Veja o vídeo.

Carregado100.00%
Hora Atual 0:06
Duração 0:39
Soldado russo escapa a três granadas ucranianas. E há imagens
0
Ver no Relógio

Um soldado russo escapou a três granadas atiradas por um drone das forças ucranianas, conforme mostram imagens difundidas nas redes sociais.

O vídeo – ao qual poderá assistir na galeria acima – mostra o soldado russo deitado no chão de uma trincheira em posição fetal, quando o drone ucraniano começa a largar granadas sobre ele.

Quando a primeira aterrou atrás das suas costas, o homem rapidamente a atirou para longe, fazendo com que explodisse.

Uma segunda caiu à sua frente, e o soldado repetiu o mesmo procedimento. Cairia ainda uma terceira, que explodiu a uns metros do militar.

As imagens terão sido partilhadas por um canal do Telegram de um meio de comunicação russo pró-guerra que, segundo o The Telegraph, revelou que a situação deu-se em março, em Kharkiv.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva russa na Ucrânia já causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas - mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,7 milhões para países europeus -, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa - justificada pelo presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 6.430 civis mortos e 9.865 feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais.

Leia Também: Rússia aberta a eventuais negociações, mas Kyiv rejeita falar com Putin