"Como está Portugal?", pergunta Nicolás Maduro. "Vai andando", responde Costa
O primeiro-ministro, António Costa, encontrou-se esta terça-feira com Nicolás Maduro na COP27, a Cimeira do Clima a decorrer no Egito. Foi um "bonito encontro", como lhe chamou o presidente da Venezuela, que partilhou nas suas redes sociais o registo dessa conversa informal.
No vídeo, Nicolás Maduro apresenta a mulher, Cilia Flores, e diz que vê “sempre” o primeiro-ministro português “na televisão”. “Agora é ao vivo”, responde Costa, que fala em castelhano.
"Como está Portugal?", pergunta Maduro. “Vai andando”, responde o português, explicando que o cenário é "equilibrado", mas "não é fácil, com a inflação e o preço do petróleo e do gás". “Tudo é um problema, mas vamos indo pouco a pouco, a gerir as coisas”, diz primeiro-ministro.
Na despedida, Nicolás Maduro aproveita ainda para convidar António Costa a visitar a Venezuela, sublinhando: “Temos muitos portugueses”. No Twitter, acrescentaria: "Na Venezuela temos o privilégio de contar com uma comunidade com mais de 600 mil portugueses, laços que nos unem e nos estimulam a ter um vigoroso caminho de cooperação e intercâmbio".
Sem comentários:
Enviar um comentário