Eduardo Madeira, Humorista, TVI, Paulo Rangel
Eduardo Madeira, Humorista, TVI, Paulo Rangel© Fornecido por Atelevisao

Eduardo Madeira revelou que recusou fazer publicidade ao Mundial do Qatar devido às políticas do país que vai receber a competição de futebol.

O Mundial do Qatar começa este domingo, dia 20 de novembro, e a ‘chuva’ de críticas têm aumentado dia após dia. Eduardo Madeira recorreu à sua conta de Instagram, nesta quinta-feira, dia 17, para deixar uma reflexão e (algumas críticas) ao país que vai receber a competição da FIFA.

O humorista começou por dizer que o Qatar não tem “nenhum respeito pelos direitos humanos, nem o mínimo sinal de abertura. A FIFA finge que não vê a ponta de um corno do que se passa ali. O resto do mundo finge que não a vê a ponta do outro corno”.

De seguida, deixou alguns exemplos: “Morreram 15 mil pessoas a construir estádios de futebol, mas ninguém quer saber dessa m*rda […] Mulheres e gays não entram no Clube do Qatar, mas vamos fazer de conta que isso não está a acontecer […] 80 mil litros de água dia e outros disparates faraónicos (bom termo) num momento de conscientização da crise climática“, pode ler-se.

Eduardo Madeira revelou ainda que rejeitou uma proposta para fazer “publicidade” a este evento desportivo. “Recusei uma proposta publicitária muito simpática (não ao nível de um Rod Stewart ou de uma Dua Lipa, mas simpática). Faz falta o dinheiro? Faz. Mas foi uma opção em consciência. Não é a consciência que me paga as despesas mas decidi assim. Agora é aguentar”, confessou, ao sublinhar que vai na mesma apoiar a seleção nacional.

Ora veja a publicação:

Leia também: Eduardo Madeira reage a cumprimento ‘fervoroso’ de Marcelo Rebelo de Sousa: “Anda cá ó cromo…”