sexta-feira, 18 de maio de 2018

EXPRESSO

José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
O terramoto sportinguista. A Constâncio começa a soltar-se-lhe a língua. O casamento do ano (não o de Harry, mas o do pai). Elas dormem pior
Boa tarde,

A ressaca do ataque à academia do Sporting continua agitada, com as demissões esta quinta-feira do conselho fiscal e da mesa da assembleia geral - e o conselho diretivo, que está reunido à hora de envio desta newsletter, está em risco de ruir. O Hugo Tavares da Silva e o Pedro Candeias fazem o ponto da situação – e as contas: faltam mais duas demissões para Bruno de Carvalho cair.

habitação e o preço das rendas é um dos maiores problemas nas grandes cidades. Esta quinta-feira surgiu mais uma proposta para tentar minorá-lo, desta vez avançada por investidores: a descida do IRS para contratos de arrendamento a 5 anos, revela a Ana Baptista no seu artigo.

Vítor Constâncio despediu-se esta quinta-feira do Banco Central Europeu, do qual foi vice-presidente durante 8 anos. E, como conta o Jorge Nascimento Rodrigues, já está de palavra mais solta, culpando a austeridade e apontando os erros do anterior presidente do Banco. Nesta edição, o Jorge analisa o que Constâncio disse sobre política monetária europeia e o diz o que o ex-ministro e ex-líder do PS vai fazer nos próximos tempos.

No espaço Diário da OPA da EDP, o Miguel Prado revela que a elétrica portuguesa cancelou uma apresentação a investidores em Londres, para se focar na OPA da empresa chinesa China Three Gorges.

Sabe quem são os Arctic Monkeys? Agora são um daqueles amigos que têm filhos, trocaram de hobbies e de emprego e nem se deu por isso. Pelo menos é o que diz a Mariana Lima Cunha neste Expresso Diário.

Está a decorrer até sábado, em Lisboa, uma conferência internacional sobre o sono, centrado na mulher. A Cristina Margato assistiu aos trabalhos de hoje e falou com especialistas que lá estiveram. Nesta edição, explica que o sono delas é bem pior que o deles – e não é pelo que possa estar a pensar: a razão é biológica.

Um senhor chamado Cem Özdemir ficou conhecido como o representante dos “outros 85%” depois de ter enfrentado no Parlamento alemão a direção do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha, que ali representa 15% dos deputados alemães. Passou por Lisboa, a Cristina Peres entrevistou-o e o resultado está neste Expresso Diário.

Este sábado o Reino Unido assiste ao acontecimento do ano, o casamento do príncipe Harry. Nos Arquivos Expresso desta quinta-feira republicamos a reportagem do casamento do pai dele, o príncipe Carlos, com Diana de Gales. Apesar da crise económica e do desemprego, apesar da Irlanda do Norte e das revoltas dos jovens, foi com um estranho e esfuziante sentimento de felicidade que os súbditos britânicos assistiram ao fabuloso casamento do herdeiro da coroa, escrevia há 37 anos, na edição de 1 de agosto de 1981, o nosso enviado a Londres.

Na opinião, o Daniel Oliveira sugere “Gaviscon, caro Tavares”, enquanto o Henrique Raposofala de um Portugal “Onde ainda há miúdos que não viram o mar“.

Nos espaço dos automóveis o meu camarada da SIC Rui Pedro Reis escreve de alma e coração e no Boa Cama Boa Mesa a Ana Maria Fonseca faz sugestões num Porto que esta sexta-feira estará em alta velocidade.

E na sua crónica das quintas-feiras o Valdemar Cruz escreve sobre “Um caminho para ateus místicos”.

Boas leituras e um bom resto de dia, por bons caminhos, místicos ou não, sem azias e, depois, com o melhor sono possível

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue