sexta-feira, 18 de maio de 2018

Lifestyle Imagem de destaque
Quinta-feira, 17 Maio 2018
Fotografia do autorPor TIAGO PEREIRA
Editor de Cultura
Há muito, muito tempo fui fã do Tom Sawyer. Porque ele andava sempre descalço, junto ao rio a passear e isso parecia-me a melhor das vidas. E o chapéu que ele usava também não era nada mau. E já não me lembro se foi na mesma altura, mas também fui forte seguidor de referências como as Tartarugas Ninja e os Transformers. A essência era a mesma em ambos os casos: salvar o mundo com estilo.
Mais tarde descobri o Super Mário. O fascínio era fácil de explicar: o herói e tal, a luta dos bons contra os maus (pelo menos era assim que a coisa era vendida), mas com a vantagem de poder controlar a personagem. Era eu que o fazia saltar, correr e salvar a princesa. E isso era um enorme privilégio.
Eventualmente interessei-me por coisas menos dadas a miúdos pequenos. Umas com mais afinco — as guitarras e os discos, por exemplo — outras com orgulho mas pouco técnica — a comida no geral. Ainda sou fã de jornais e revistas e papel, o que pode ser meio estranho dado que estamos aqui a falar (mais ou menos) nesta newsletter, mas enfim.
Mas depois há pessoas como a Margaret, fã nº1 da monarquia britânica. Podemos ser fãs de muitas coisas ao longo da vida mas há gente que é fã de uma. Uma só coisa. E quando assim é, entregam-se com uma atitude rara de ver. A Ana Cristina Marques conheceu a Margaret em Londres e conta-nos a história de quem tem uma das maiores coleções de memorabilia da família real.
E conheceu-a porque está pela capital britânica para acompanhar de perto o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle. É um dos eventos ano (talvez o mais mediático a nível global, juntamente com o Mundial de Futebol) e a Ana vai continuar por lá para relatar detalhes e a descobrir boas histórias. Acompanhe tudo, está feito o aviso.
Até para a semana.

PARA FAZER

FotografiaCINEMA

O justiceiro urbano que afinal é um sofredor

A britânica Lynne Ramsay assina um "thriller" inverosímil, autocondescendente e presunçoso, interpretado por um Joaquin Phoenix sonâmbulo e monossilábico. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas
FotografiaARTE

20 obras surpreendentes da ARCOlisboa

Feira Internacional de Arte Contemporânea abre ao público nesta quinta-feira e enfrenta concorrência de certame paralelo, a Just LX. Colecionadores visitaram Cordoaria na quarta e Marcelo inaugurou.
FotografiaPRÉ-PUBLICAÇÃO

Pedro Rolo Duarte: "O que é realmente importante" /premium

Quando soube que estava doente, Pedro Rolo Duarte começou a escrever um livro de memórias. "Não Respire" chegou este mês às livrarias. Leia aqui alguns dos excertos mais significativos.

PARA COMPRAR

FotografiaCOMPRAS

Todas p´ra praia: 90 fatos de banho para escolher

Os primeiros banhos pedem modelitos à altura. Não seja por isso. Trazemos-lhe 15 tendências fresquinhas para as primeiras idas à praia e 90 biquínis e fatos de banho para todos os orçamentos.
Fotografia100% PORTUGUÊS

A que cheira Portugal? A Claus Porto foi descobrir

Um dia nublado no Alentejo, o jardim botânico de Lisboa, os grandes limoeiros do Douro, o mar da Comporta e as dunas de pinheiros e, claro, as ruas do Porto. Conheça a viagem destes perfumes.
Fotografia100% PORTUGUÊS

Cazul: caixas de vinho portuguesas que dão luz

Durante um jantar, Afonso Almeida e João Azevo depararam-se com uma caixa de vinho vazia e acharam que esta podia ser algo mais. Juntando o design de um e a iluminação de outro e criaram as Cazul.
FotografiaMODA

Louis Vuitton recupera a bola do Mundial de 1970

Bolas há muitas e foi a do Mundial de 1970 que inspirou a Louis Vuitton a desenhar uma coleção para o próximo campeonato de futebol, na Rússia. Veja as primeiras imagens das peças.

PARA SABER

FotografiaCASAMENTO REAL

As histórias das tiaras de rainhas e princesas

A dias do casamento real entre o príncipe Harry e a americana Meghan Markle, abrimos o guarda-jóias da família real britânica. Estas são as tiaras que coroaram histórias de princesas em Inglaterra.
FotografiaMODA

Moda: há quem a vista, eles ilustram-na

A moda é para ser vista e vestida, mas estes três portugueses fazem carreira a ilustrá-la. Numa área dominada pela fotografia, conheça o trabalho de quem sugere uma alternativa: o desenho.
FotografiaDIVÓRCIO

"Cada vez mais crianças são chamadas ao tribunal" /premium

Há processos de divórcio que se arrastam durante anos e pais que se perdem para o conflito. Em entrevista, a psicóloga Rute Agulhas explica a diferença entre conjugalidade e parentalidade.

OBJETO DA SEMANA

VISITE O LIFESTYLE
Mais pessoas vão gostar da newsletter de Lifestyle. Partilhe:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue