sexta-feira, 29 de julho de 2016

RTP - O ESSENCIAL


Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
29 Julho, 2016
Partilhar . Subscrever
Carlos Santos Neves
Coordenador Multimédia
Carlos Santos Neves

Bem-vindo

O Banco de Portugal e Carlos Costa aparecem chamuscados numa auditoria à atuação do FMI na vigência do Programa de Assistência Económica e Financeira. O governador rebate as críticas. Em carta ao Gabinete Independente de Avaliação do Fundo, aponta “falta de rigor” aos auditores.


Carlos Costa à defesa


Carlos Costa à defesa

O Gabinete Independente de Avaliação do Fundo Monetário Internacional fez uma auditoria ao desempenho da própria instituição durante o resgate de Portugal. E concluiu que o exame aos bancos deveria ter sido independente do Banco de Portugal e que o programa falhou neste domínio. Carlos Costa contrapõe que esta avaliação, além de “altamente especulativa”, surge eivada de “graves erros factuais”. A troca de galhardetes é detalhada neste artigo da Sandra Salvado.

Combate até novembro


Combate até novembro

Terminou na última madrugada a convenção democrata em Filadélfia. Hillary Clinton, agora entronizada como candidata do partido à Presidência dos Estados Unidos, fez aquele que poderá ser o mais determinante discurso da carreira política. A ex-secretária de Estado promete unir. E ataca Donald Trump com essa mesma mensagem: “Ele quer separar-nos do resto do mundo e uns dos outros”.

Extremistas trocam de bandeira


Extremistas trocam de bandeira

Da Síria chega a notícia de uma rutura nas fileiras jihadistas. A Frente al-Nusra, até agora considerada o braço da Al Qaeda em território sírio, passou a chamar-se Jabhat Fateh al-Sham, ou Frente para a conquista da Síria/ Levante. Segundo a liderança do grupo, o corte com a organização fundada por Bin Laden visa unir a luta contra o regime de Bashar al-Assad e afastar os pretextos dos campos russo e norte-americano para as respetivas campanhas de bombardeamentos aéreos.

"Trabalhadores da saúde não se vão conformar"


"Trabalhadores da saúde não se vão conformar"

No segundo de dois dias de greve na saúde, o Bom Dia Portugal ouviu os argumentos de Ana Avoila. A dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais atribuiu ao Governo de António Costa a responsabilidade pelo endurecer da luta dos profissionais do sector. Só entre os enfermeiros a adesão à greve ronda os 80 por cento, de acordo com um balanço sindical.

O homem de branco


O homem de branco

É a imagem do dia no site da RTP. O Papa deslocou-se ao antigo complexo nazi de campos de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polónia. Uma visita plena de simbolismo, mas que não está isenta de polémica, como se pode perceber neste trabalho do enviado especial da Antena 1 àquele país, António Jorge.

A Volta pedala a norte


A Volta pedala a norte

“Traiçoeira”. O Mário Aleixo descreve assim a segunta etapa em linha da Volta a Portugal em bicicleta, que esta sexta-feira cumpre 160 quilómetros entre Viana do Castelo e Fafe. Daniel Mestre, da Efapel, defende a camisola amarela. Lidera a classificação geral com escassos seis segundos de vantagem sobre José Gonçalves, da Caja Rural, e nove para Jóni Brandão, o seu chefe de fila.

O melhor dos Clã


O melhor dos Clã

Sem problemas de expressão, os Clã comemoram 20 anos de carreira com uma coletânea que recolhe os grandes êxitos da banda do Porto. Ao fim de duas décadas, “a música continua elástica”, como assinala aqui a jornalista da rádio pública Alexandra Sofia Costa.



A não perder
Os abraços depois do abraço

Os abraços depois do abraço

A Internet não perdoa. Este “ternurento abraço” – como lhe chama o site Mashable – entre Barack Obama e Hillary Clinton, na noite em que o Presidente dos Estados Unidos falou à convenção democrata de Filadélfia, deu já lugar a uma verdadeira “batalha de Photoshop”. E a imaginação tem sido inesgotável.










Facebook . Twitter . Google . Email




Demasiadas newsletters? Pode anular a subscriç

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue