quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016


OBVIOUS - Em destaque

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
obvious newsletter | veja o email no browser
Marque as suas fotos e ajude a criar a maior comunidade cultural de língua portuguesa.

raiva: um sentimento condenado por uma sociedade politicamente correta

por Sílvia Marques em 10/02/16  


Não digo que devemos alimentar a raiva a ponto de ela se tornar paralisante e patológica. Não digo que devemos cultivar mágoas , alimentando-as regularmente com pensamentos negativos. Porém, às vezes, é isso mesmo. Nem sempre dá para se sentir bem e feliz. Nem sempre dá para dizer calmamente que a vida é linda. Nem sempre dá para manter a fé nas pessoas em alta. Às vezes a vida pode ser uma grande droga mesmo. E qual é o problema disso? 

Ler o artigo completo

“the revenant: o regresso”. porque tem leonardo di caprio e história boa

por Sabrina Gomes em 10/02/16  


Em pleno oeste dos EUA mais um grande filme de um produtor mexicano prova que bons roteiros podem nos fazer refletir, e que grandes atores como Leonardo DiCaprio e Tom Hardy continuam levando troféus pra casa e um número incontável de pessoas às lágrimas cadeiras do cinema. 

Ler o artigo completo

luiz gama: o nosso solomon northup

por Rafael Nogueira em 10/02/16  


No artigo será mostrado como mesmo distantes geograficamente Luiz Gama e Solomon Northup se aproximam em suas historias de vida. 

Ler o artigo completo

20 detalhes incríveis que ninguém conta sobre morar junto

por Marcela Picanço em 10/02/16  


Morar junto é uma construção eterna da relação e da casa.Muita gente fala que os primeiros meses são maravilhosos, mas depois tudo desmorona por causa da rotina. A verdade é que tudo é muito subjetivo, tudo depende de como vocês lidam com a parte chata e o mais legal de morar junto é poder criar o jeito como vocês querem viver. 

Ler o artigo completo

estilo e liberdade: iris apfel

por Débora Cerveira em 10/02/16  


Como viver uma vida plena de autenticidade e felicidade na moda? Iris Apfel nos ensina! 

Ler o artigo completo

as vantagens de ser invisível

por Tatiana Nicz em 10/02/16  


O filme “As vantagens de ser invisível”, baseado em livro homônimo de Stephen Chbosky (em inglês “The perks of being a wallflower”), conta as descobertas e pequenas batalhas diárias de um adolescente que sente-se invisível e narra sua busca e anseio por inclusão. Talvez as mensagens mais importantes do filme venham do sentimento de "não pertencimento" e dos questionamentos feitos pelo protagonista, Charlie, enquanto observa quanto esforço é feito pelos outros na ânsia de pertencer. O garoto encontra dificuldade em entender porque pessoas tão especiais escolhem amores tão fragmentados. Algumas perguntas, não feitas pelos personagens, surgiram através do filme, talvez a mais essencial seja: Por que é preciso perder-se para poder pertencer? 

Ler o artigo completo

ébano e marfim

por Renan Bini em 10/02/16  


Reconhecer as desigualdades raciais e combatê-las para lutar contra o racismo 

Ler o artigo completo

white sands / 1 de 3

por Lucas B. Friedmann em 10/02/16  


Alguns amigos que não se viam há muito tempo. Uma praia que eles frequentavam quando eram adolescentes. Uma ideia que poderia mudar suas vidas definitivamente. Uma ideia que mudaria suas vidas e que representaria um caminho alternativo para a humanidade. 

Ler o artigo completo

o mágico (e mórbido) mundo de katiejane garside

por Raquel Avolio em 10/02/16  


KatieJane Garside é como uma personagem de um conto de fadas sombrio. Vive em um barco com o marido e os dois filhos, canta sobre morte, tragédias, sexualidade e inocência com bastante naturalidade e insiste no fato de que é uma pessoa privada, levando um estilo de vida recluso. Não costuma dar entrevistas e pouquíssimo se sabe com certeza absoluta sobre sua vida pessoal. O timbre de sua voz, quase infantilizado, entoa pesadelos líricos, tais como: "Não há carne cobrindo estes ossos / Ele nasceu para a sua assinatura / Agora vaga, despedaçado / Atrás de um esfomeado / Cavalo do deserto / Com minhas entranhas / Enroladas em meus pulsos". Conheça um pouco do trabalho incrível de uma artista tão intrigante quanto sua arte 

Ler o artigo completo

kiss, o beijo da impunidade

por Geraldo Costa em 10/02/16  


O incêndio na boate Kiss foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras numa discoteca da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado pelo acendimento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. A imprudência e as más condições de segurança ocasionaram a morte de mais de duas centenas de pessoas. 

Ler o artigo completo

quando você deixa de estar chapado

por Guilherme Moreira Jr. em 10/02/16  


O móbile emocional transcorre a toda velocidade e nos ponteiros do relógio nem 5 minutos, mas no coração, uma eternidade de experiências capazes de dar corpo para uma adaptação literária mais detalhada que os livros de Machado de Assis e J. R. R. Tolkien juntos. Seria tão bom dar de ombros e somente aproveitar a jornada, mas o tempo de querer ser amado pela vida passou, é preciso amar-se primeiro. 

Ler o artigo completo

às vezes é preciso ir para poder ficar

por Vanelli Doratioto em 10/02/16  


"Eu sei, é estranho, contudo às vezes é preciso ir para poder ficar. É preciso ir para, depois de tudo, regressar e quem sabe dividir um maço de cigarro, como se o tempo não tivesse passado. É preciso ir para saber aqueles que são de verdade. Então se nada mudar, depois de um longo tempo de distância, se nada mudar depois que novamente nos tocarmos, eu saberei que sempre morei em você". 

Ler o artigo completo

subscreva gratuitamente as escolhas do editor
Para alterar a periodicidade ou selecionar as newsletters que quer receber, edite o seu perfil.
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Twitter
Twitter
Pinterest
Pinterest
Copyright © 2016 obvious magazine, All rights reserved.
Você está a receber este email porque assinou a newsletter da obvious magazine.

Our mailing address is:
obvious magazine
Tuam Rd, Lisboan park
IrelandGalway GY0234
Ireland

Add us to your address book


unsubscribe from this list    atualizar as suas preferências 
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue