O homem, de 32 anos, fazia parte de um grupo de três cidadãos que atuavam em Portugal e Espanha.

O homem, de 32 anos, fazia parte de um grupo de três cidadãos que atuavam em Portugal e Espanha.
O homem, de 32 anos, fazia parte de um grupo de três cidadãos que atuavam em Portugal e Espanha.© iStock

A Polícia Judiciária procedeu à extradição de um homem, de nacionalidade portuguesa, na sequência de um mandado de captura europeu pelas autoridades do Reino Unido. 

O homem está acusado pelos crimes de roubo, rapto, furto e tráfico de estupefacientes, ocorridos em 2018, em Portugal e Espanha.

"O agora detido, um homem de 32 anos de idade, integrava um grupo de três cidadãos estrangeiros que atuavam tanto em Portugal como em Espanha. Os outros dois foram detidos em maio de 2019, também no âmbito do cumprimento de mandado de detenção europeu, em Espanha, tendo sido extraditados para Portugal", refere a PJ em comunicado.

A investigação dá conta de que o gangue já está referenciado pelas autoridades portuguesas, espanholas e britânicas. 

A ação policial "permitiu esclarecer o circunstancialismo de um rapto que se desenvolveu com grande violência sobre a vítima, a intervenção em roubos à mão armada em estabelecimentos comerciais, no tráfico de estupefacientes e furtos, cometidos por este grupo", acrescenta a nota.

O agora detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Leia Também: Leiria. Detido pela PSP por violência doméstica fica em prisão preventiva