Há muitos, muitos anos, o meu sonho era ser motorista numa empresa de transportes públicos. Depois desse projeto fantástico não tive mais nenhum digno de registo, a não ser o clássico que assombrou muito boa rapaziada que se fez adolescente nos anos 90: ser uma estrela do rock. Tentei, não correu bem, pouco depois estava nesta coisa dos jornais (antes eram feitos em papel). E a verdade é que não sei durante quanto tempo vou fazer isto. No limite, ainda posso concretizar um dos dois sonhos anteriores. Convenhamos que isso seria bonito, ou pelo menos poético.
Isto tudo para dizer que cada um é como cada qual e o caminho faz-se caminhando, etc. Mas ele há gente que a meio de um determinado projeto descobre outro, a meio de uma descida cruza-se com uma subida, quando vira à esquerda percebe que há um desvio à direita bem mais interessante. As analogias são infinitas e isso, só por si, é sedutor coisa que chegue. Agora imaginem ir da comparação para a realidade? Pois, a sedução aí ganha outra dimensão.
João Wengorovius trabalhava nas coisas da publicidade mas sempre foi apaixonado pela comida, antes e durante as refeições. Quis saber mais, tirou um ano sabático, aprendeu nos cursos de gente séria e quando deu por ela estava a dar a volta ao mundo enquanto conhecia as melhores cozinhas e respetivos criativos. E nós aqui: isso mesmo, uma tristeza. Vá lá, ao menos João transformou tudo em livro. A história vale a pena e é o Diogo Lopes que a conta.
Leiam-na e inspirem-se. Pode ser que se lembrem de voltar às coisas do rock. Ou então acabam por querer aprender a cozinhar como fazem os profissionais. No limite, leem um artigo bonito e só isso vale a pena.
Até para a semana.
PARA FAZER
CINEMA
A adolescente inquieta e a mãe preocupada
A estreia da actriz Greta Gerwig a solo na realização é uma comédia adolescente bem escrita e interpretada, embora não traga nada de muito novo ao género. Eurico de Barros dá-lhe três estrelas.
TEATRO
“O Principezinho” na Trindade com música e em 3D
A peça foi adaptada por Pedro Penim, do Teatro Praga, e estreia-se neste sábado em Lisboa. A obra de Antoine de Saint-Exupéry é apresentada com video mapping e personagens virtuais.
100% PORTUGUÊS
Gonçalo Peixoto: a moda como diário de viagem
Aos 21 anos, Gonçalo Peixoto estreia-se na ModaLisboa. O que é que isso tem de especial? Nove coleções e um desfile em Londres depois, o designer conta como construiu uma marca de bússola na mão.
PARA COMPRAR
MODA LISBOA
ModaLisboa: 10 marcas que valem uma ida às compras
A ModaLisboa começa sexta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes. Além dos desfiles, há 18 marcas portuguesas para conhecer. Do vestuário à joalharia, escolhemos os destaques de mais um Wonder Room.
PARA SABER
ÓSCARES
Red carpet: o melhor, o pior e o assim-assim
Óscares não são Óscares sem uma passadeira vermelha rica em biodiversidade. Dos melhores looks da noite a quem meteu a pata na poça, este é o ranking que importa.
ADOLESCÊNCIA
A adolescência pode ir até aos 24 anos?
Marcar o início e o fim da adolescência tem sido um desafio, mas há quem aponte para uma fase que vai dos 10 aos 24 anos. Alimentação, desenvolvimento cerebral e mudanças sociais são as causas.
ASSÉDIO SEXUAL
9 perguntas e respostas. O que é assédio sexual?
Desde o escândalo Harvey Weinstein, o tema é conversa diária. Explicamos o que é assédio sexual dentro e fora do trabalho e a forma como a lei atua. Veja ainda seis histórias de vítimas na 1ª pessoa.
BELEZA E BEM ESTAR
Como fazer com que o "mindfulness" resulte para si
Viver o momento parece ser o mantra deste ano, o que mostra que estamos finalmente a ganhar consciência da forma como vivemos. Reunimos várias dicas que ajudam a aplicar o "mindfulness" no dia a dia.
OBJETO DA SEMANA
Mais pessoas vão gostar da newsletter de Lifestyl
Sem comentários:
Enviar um comentário