Viva!
Violência policial em Portugal não deixa o país bem na fotografia. O
comité anti-tortura do Conselho da Europa sublinha num relatório casos de maus tratos e de abuso de poder por parte das forças de segurança portuguesas. Foram examinados vários casos de violência que começam logo no momento da detenção, sobretudo contra afro-descendentes.
A sobrelotação das prisões é outro dos temas abordados: é dado um tratamento «desumano e degradante» aos presos em Caxias, Lisboa, Setúbal e Monsanto, destaca o relatório.
Pouca informação sobre a diabetes? Os familiares de doentes acham que sim.Conclusões de um
estudo da Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP) que, logo à tarde, apresenta as conclusões de um estudo nacional sobre atitudes, desejos e necessidades das pessoas com diabetes. Ora,
81% dos cuidadores destacam a importância de receberem mais informação sobre a doença e 82% consideram que é importante saber qual a melhor forma de apoiar pessoas com diabetes. Depois das notícias das 8h, o médico João Raposo explica quais os primeiros sintomas a estar atento e como agir, por exemplo, no caso de estarmos com uma pessoa que tenha uma crise de hipoglicemia.
«É uma guerra civil: pôr pobres contra pobres!». A frase sai da boca de Roberta, uma italiana que diz que «uma coisa são os imigrantes regulares, que trabalham e pagam impostos, outra, são os clandestinos». A poucos dias da eleição, o tema imigração continua a aquecer os ânimos por toda a Itália. Na manhã da rádio, reportagem com a enviada-especial Raquel Morão Lopes.
Ultimato ao governo: «é preciso garantir que concursos [para regularização dos precários no Estado] abram o quanto antes». Declarações da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que dá ao Executivo uma data: final de Março.
Custou mas foi.
O Sporting venceu o Moreirense, por 1-0, com um golo de Gelson Martins aos 90+2. O jogador foi, no entanto, expulso no minuto seguinte por acumulação de amarelos e vai falhar o clássico com o FC Porto. Do lado do Moreirense, o técnico Petit fala em «azia»;já Jorge Jesus falou em «vitória difícil», «sacrifício» e lançou críticas aos adeptos leoninos.
Sem comentários:
Enviar um comentário