segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

OBSERVADOR - 14 DE DEZEMBRO DE 2015


Hora de Fecho: Banif. Depósitos seguros? Guia para o que aí vem

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BANIF 
Governo garante "plena proteção" dos contribuintes. Mas essa garantia só pode partir do pressuposto de que o problema fica resolvido este ano. Leia aqui o guia para o que aí vem.
RATING 
"Rating" da Fitch está em "lixo" mas, por ter uma "perspetiva positiva", está à beira de subir. Essa "perspetiva" pode, contudo, ser cortada se o novo governo andar para trás nas reformas feitas.
PARLAMENTO 
PS admite que mais de 50% dos contribuintes deixarão de pagar sobretaxa em 2016. Último escalão de IRS, contudo, só terá eliminação total em 2017.
BANIF 
Líder do PS foi sempre cauteloso sobre solução do Banco de Portugal para o BES. Mas vincou o risco que existe para os contribuintes. Agora, pode ter pela frente novo problema com Banif.
BANCA 
O presidente do Governo Regional da Madeira contou que o primeiro-ministro lhe ligou a dizer que a notícia era "especulativa. Albuquerque diz que o pior que podia acontecer ao banco era o "colapso".
BANCA 
Há um plano B, caso não apareçam investidores, que passa por transferir ativos de má qualidade para um fundo, diz o Público. Banco nega resolução e diz que venda está em curso. Ações já caíram 56%.
BANIF 
A Comissão Europeia considerou hoje que qualquer solução a encontrar para o Banif terá que "assegurar a plena proteção dos depósitos garantidos" e a legislação da União Europeia.
BANCA 
Reunião do presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas com o presidente do Novo Banco para ficar a par do que a administração tem feito e o que Bruxelas pretende para a instituição.
BANCA 
O Santander Totta aprovou em assembleia-geral extraordinária um aumento de capital de até 300 milhões de euros em novas ações ao preço de um euro cada uma, com a intenção de reforçar a solidez do banco.
METEOROLOGIA 
Este domingo foi captada uma tromba de água (tornado no mar) na praia da Cova do Vapor, na Costa da Caparica. Não há registo de ter chegado a terra, nem existem relatos de vítimas ou danos materiais.
PARIS 
Um docente de uma creche alegara, na manhã desta segunda-feira, que fora esfaqueado por um homem pertencente ao Estado Islâmico e colocou as autoridades em alerta. Mas já admitiu que inventou tudo. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A cedência parlamentar a PCP/BE põe em causa tudo o que PSD, PS e CDS construíram, na educação, durante a última década – aquela em que tanto se progrediu e se colocou o país nas médias internacionais

Lucy Pepper
Há uma coisinha de que nunca gostei na língua portuguesa: é o nunca acabar de diminutivos e de aumentativos.

Paulo de Almeida Sande
Está dado o tiro de partida para as eleições presidenciais francesas de 2017. À frente partem Marine Le Pen, Nicolas Sarkozy e François Hollande, representando as três Franças da França actual.

Helena Matos
O que está a acontecer em Portugal é simplesmente a tomada do poder pelas corporações que vivem do Estado. Não acreditam? Então tentem descobrir por que foi desconvocada a greve do Metro de Lisboa.

José Ribeiro e Castro
A descrença (ou a desvalorização) da maioria absoluta foi o erro estratégico central da coligação PSD/CDS – a sua perda comprometeria tudo. É difícil, pois, entender como se agiu diferente – e porquê.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue