segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 23 DE NOVEMBRO DE 2015

Hora de Fecho: PR dispensa mais rúbricas. Basta a de Costa

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO GOVERNO 
O Presidente quer que Costa se responsabilize pelo que não ficou escrito com Bloco, PCP e Verdes. E dispensa assinaturas de Catarina e Jerónimo. Indigitação está muito próxima.
NOVO GOVERNO 
Cavaco Silva não indigitou António Costa. O Presidente da República disse ter "dúvidas" em relação "à estabilidade e à durabilidade" do Governo PS. Pediu seis esclarecimentos.
NOVO GOVERNO 
A esquerda vai começar a responder a Cavaco Silva. O primeiro vai ser Jerónimo de Sousa. Há quem defenda que a opção seja um programa conjunto de Governo. Os desenvolvimentos em direto.
NOVO GOVERNO 
O Presidente chamou António Costa a Belém mas não foi para o indigitar. Cavaco Silva tem dúvidas quanto à estabilidade e durabilidade da solução e quer esclarecimentos do líder do PS em seis áreas.
NOVO GOVERNO 
Acordos "distintos e assimétricos", "clarificação formal", "esforços", solução "estável, duradoura e credível". Pequeno dicionário sobre o pensamento de Cavaco Silva.
NOVO GOVERNO 
"Se o Presidente quer uma carta, terá uma carta". Costa vai responder a Cavaco Silva, por escrito e ainda hoje. Mas sem voltar a falar com Jerónimo ou Catarina Martins.
NOVO GOVERNO 
Cinco anos de austeridade. Cortes de salários, pensões e subsídios, aumentos de impostos, de taxas moderadoras, muito mais. A esquerda quase sempre contra. Mas nem tudo cai no novo programa do PS.
ATENTADOS DE PARIS 
Depois de uma noite agitada em Bruxelas, ainda em alerta máximo, Hollande e Cameron reuniram-se em Paris. A França e o Reino Unido vão intensificar ataques ao EI. São já 21 as detenções desde ontem.
ATENTADOS DE PARIS 
Fingiu-se de morto. Conseguiu rastejar até à rua e foi recolhido por um "anjo". Sorte? Sim. Duplamente. É que Matthew já tinha sobrevivido aos atentados de 2001, em Manhattan.
ATENTADOS DE PARIS 
As vítimas ou familiares afetados pelos atentados em Paris vão ser indemnizadas pelo Fundo de Garantia para as vítimas de atos terroristas (FGTI). Os pagamentos já começaram na sexta-feira.
ATENTADOS DE PARIS 
Depois de as autoridades belgas terem pedido aos cidadãos que não divulgassem dados sobre a operação de segurança em Bruxelas, as redes sociais inundaram-se de gatos... como resposta ao terrorismo. 
Opinião

Maria João Avillez
Que há-de o Presidente vir a fazer senão o que fará amanhã ou depois? Igual si próprio, inalterável e previsível, fará tão somente o que deve. Não contarão os íntimos desgostos do cidadão Cavaco Silva

Guilherme Valente
A Síria é a vítima mais revoltante da invenção que foram as primaveras "árabes", na verdade as novas cruzadas do Ocidente. Dos EUA, mas também da nossa Europa. Quem duvidava do que iria acontecer?

Manuel Villaverde Cabral
Uma coisa é certa: se o PR não investir o PS como governo, a resposta da «frente popular» será violenta, só comparável ao que sucedeu durante o PREC e julgávamos terminado há 40 anos no 25 de Novembro

José Milhazes
Não se vai assinalar o 40º aniversário do 25 de Novembro da mesma forma que se celebrou o do 25 de Abril. Cabe perguntar: porque quer o PS fazer-nos acreditar que o PCP é hoje diferente do de então?

Helena Matos
Há um momento algures no futuro em que o PS vai querer voltar ao centro. Não apenas para poder governar, mas também para se salvar a si mesmo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue