Vistos Gold. Operação Marquês. Isto anda tudo ligado (e se não anda, parece...) O caso dos vistos gold voltou hoje a ser notícia. Mas também a Operação Marquês.
No Expresso Diário temos uma notícia de última hora, que faz a manchete do jornal e o título desta newsletter. O Ministério Público acredita ter mais provas de que José Sócrates foi de facto corrompido. Nos mandados de busca que levaram à detenção de José Barroca, administrador do Grupo Lena, o procurador Rosário Teixeira alega que o ex-PM terá recebido um total de 17 milhões de euros. Com origem ilegal.
Também se falou hoje de Vistos Gold. Revelamos como oproprietário da empresa visada nas buscas de hoje é arguido na Operação Marquês. A mesma que levou à detenção de José Sócrates. As buscas na secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, liderada por Paulo Núncio, podem estar relacionadas com um caso de IVA não tributado num hospital do Norte do país.
Temas do dia são também a aprovação quase unânime dasconclusões do inquérito parlamentar ao caso BES, uma raridade no Parlamento, e o debate com a ministra Paula Teixeira da Cruz sobre a polémica lista de pedófilos. Apesar das críticas, Teixeira da Cruz garante: “não desistirei”.
Na opinião, Pedro Santos Guerreiro e Daniel Oliveirafalam da greve da TAP, João Vieira Pereira do inquérito BES, Henrique Raposo da proibição do Uber e Henrique Monteiro fala sobre… um país de doidos.
Temos ainda uma reportagem com a comunidade nepalesa a viver em Portugal.
Boas tardes. Amanhã voltamos com novo Expresso Diário. O último da semana, pois sexta-feira é feriado.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário