«A escolha do Catar foi um erro», admite Blatter
Vai ser, até ao fim do Mundial, um dos temas de agenda em todo o Mundo. A escolha pelo Catar está envolta em polémica e, esta segunda-feira, em entrevista ao jornal suíço 'Tages Anzeiger', Joseph Blatter admitiu que «foi um erro».
«A escolha do Catar para o Mundial 2022 foi um erro e assumo a minha responsabilidade como presidente da FIFA naquele momento. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso», esclareceu o antecessor de Gianni Infantino no organismo que tutela o futebol mundial.
«Teria sido um gesto de paz se os dois adversários políticos da Rússia tivessem organizado o Mundial um após o outro», admitiu ainda sobre os Estados Unidos, candidatos a receber o Mundial deste ano.
«Os americanos, com quem os promotores suíços cooperaram, ficaram furiosos porque o Mundial não foi para eles, mas sim o Catar», admitiu ainda o antigo presidente da FIFA sobre toda a polémica em torno da escolha pelo país do Golfo. Recorde-se que Sepp Blatter acabou por ser absolvido no julgamento sobre o assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário