Mundial 2022: saiba o que é preciso para viajar para o Qatar
Aplicações obrigatórias e testes covid-19 ainda em vigor, estas são algumas das regras e requisitos para entrar no país anfitrião do Mundial 2022.
Para viajar para o Qatar, que recebe o Campeonato Mundial de Futebol de 20 de novembro a 18 de dezembro, há uma série de regras e requisitos que é preciso ter em atenção. As autoridades têm ainda em vigor medidas relacionadas com a pandemia de covid-19 e exigem a instalação da aplicação Etheraz aos visitantes que queiram entrar no país. Esta é a aplicação oficial de rastreamento de contactos no Qatar e é gerida pelo Ministério da Saúde.
Saúde: Etheraz, testes covid-19 e seguro
O comité organizador do Campeonato Mundial de Futebol esclareceu no final de setembro que todos os visitantes com mais de 6 anos, independentemente do estado de vacinação contra a covid-19, devem apresentar um certificado de teste PCR com um resultado negativo válido por 48 horas ou um certificado de teste negativo de antigénio válido por 24 horas, antes do horário previsto de partida do voo para o Qatar. Um autoteste de antigénio rápido não é considerado válido para entrar no país.
Para os maiores de 18 anos é ainda obrigatória a instalação da Eth
Sem comentários:
Enviar um comentário