CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
POR MARTIM SILVA
Diretor-Executivo
O dia do ano com a eletricidade mais cara. E o mapa astral do partido de Santana
Boa tarde,
A eletricidade atinge esta quarta-feira o preço mais alto do ano. Talvez esta não seja a melhor maneira de começar esta newsletter se o quero ver de sorriso no rosto. Mas a realidade é o que é, e as notícias também. Este é o tema que faz manchete de hoje do Expresso Diário.
No texto explicamos como "a escalada do preço da eletricidade no mercado grossista ibérico (Mibel) está longe de ter um fim à vista e o valor da energia transacionada entre Portugal e Espanha atingiu um novo máximo anual: o preço médio dos contratos para esta quarta-feira chegou aos 75,93 euros por megawatt hora (MWh), revelam os dados da plataforma OMIE, onde são negociados os contratos diários da Península Ibérica."
Amanhã, quarta-feira, o novo partido de Santana Lopes dá mais um passo, com a entrega das assinaturas necessárias no Tribunal Constitucional. Hoje, no Expresso Diário, escrevemos o que "Está escrito nas estrelas: o mapa astral da Aliança de Santana".
Eis uma maneira muito curiosa de abordar o tema. "O perfil astrológico da Aliança, que se apresenta sob o signo Virgem, vê “um futuro marcado pela acutilância e pela ação certeira”, com riscos de “alguns excessos e falta de concretização”. Não lhe faltará “capacidade de avançar sem medo”. Adivinhe, qual a maior compatibilidade astrológico dos nativos em Virgem: é com Touro, o signo do PSD."
Em Angola, e já sem calças de ganga, António Costa esteve hoje com João Lourenço, o presidente angolano. "Há “paixão” e “abraços” mas também uma nova era na relação entre Portugal e Angola e foi João Lourenço a definir as regras do jogo diplomático: para que as coisas funcionem, é preciso “bom senso, pragmatismo e sentido de Estado”.
Outros assuntos em destaque:
Aviso: evitar que Grimaldo e André Almeida fiquem desapoiados. Sugestão para Gedson e Sálvio: corram, corram
Se Kavanaugh avançar sem escrutínio, os EUA “dão apoio implícito à agressão de mulheres”
Rio na reunião que começa a discutir futuro de Orbán no PPE
A revolução dos mares está atracada em Lisboa
Casaco inteligente 100% nacional quer iluminar as cidades e tem 20 dias para angariar 75 mil dólares
Boas leituras e um resto de terça-feira agradável. Nós estamos por aqui.
O novo partido de Pedro Santana Lopes nasce esta quarta-feira com a entrega no Tribunal Constitucional das assinaturas necessárias. Estava escrito nas estrelas, costumava dizer o ex-enfant terrible do PSD, a quem Durão Barroso um dia comparou a “uma espécie de Zandinga ...”. O perfil astrológico da Aliança, que se apresenta sob o signo Virgem, vê “um futuro marcado pela acutilância e pela ação certeira”, com riscos de “alguns excessos e falta de concretização”
Sem comentários:
Enviar um comentário