quarta-feira, 27 de junho de 2018

não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
 25 Junho, 2018 
Partilhar Subscrever
Sérgio Alexandre
Jornalista
Sérgio Alexandre

Bem-vindo

Em cima da hora: A Polícia Judiciária está a realizar buscas na SAD do Benfica e do Vitória de Setúbal, por suspeitas de corrupção e viciação de resultados no futebol. Dia de decisões no Mundial2018: Portugal-Irão esta noite na RTP. Transferência do Infarmed para o Porto validada em relatório criticado pela Comissão de Trabalhadores. Erdogan vence na Turquia sob suspeitas da oposição e concentra em si todo o poder do país.


Dia de decisões


Dia de decisões

Faltam 90 minutos para sabermos qual será o destino da Seleção Nacional no Mundial da Rússia. Portugal joga ao princípio da noite com o Irão e a passagem para os oitavos-de-final depende de uma não-derrota perante a equipa dirigida por Carlos Queiroz. Mas, embora desta vez não tenhamos a calculadora na mão, é preciso não esquecer que o Irão também tem aspirações de qualificação para a próxima fase e de certeza que vai lutar por ela. Acompanhe o jogo em direto na RTP1, na Antena1, ou nas plataformas digitais do operador público de Rádio e Televisão. No Grupo B, apenas Marrocos está já eliminado à entrada para a terceira e última jornada.

Mundial a aquecer


Mundial a aquecer

Começa hoje a jogar-se a terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial2018. No Grupo A, já se sabe quem passa aos oitavos: Rússia e Uruguai ganharam os dois primeiros jogos e garantiram o apuramento. Jogam hoje (15h00), para definir a hierarquia final. À mesma hora, num duelo de eliminados, Arábia Saudita e Egito cumprem calendário e despedem-se do torneio. No Grupo B, o de Portugal, temos, para além do jogo da Seleção Nacional contra o Irão, o Espanha-Marrocos, também às 19h00. Como já referi antes, este é um grupo em que três dos quatro conjuntos têm ainda possibilidade de se apurar.

Transferência do Infarmed para o Porto validada por relatório


Transferência do Infarmed para o Porto validada por relatório

A transferência da sede do Infarmed para o Porto terá efeitos positivos na produtividade e eficiência da Autoridade Nacional do Medicamento, mas a renitência com que os funcionários encaram a mudança é um fator de risco. O grupo de trabalho criado pelo Governo para estudar as consequências da transferência recomenda a criação de uma estratégia que proteja os recursos humanos do Infarmed. O último inquérito realizado pela Comissão de Trabalhadores revela que apenas sete por cento dos funcionários do Infarmed admitem a transferência de Lisboa para o Porto. Mesmo assim, o grupo de trabalho releva os benefícios da mudança, com argumentos que merecem duras críticas da Comissão de Trabalhadores.

Erdogan, o absoluto


Erdogan, o absoluto

Recep Taiyyp Erdogan lidera a Turquia há mais de 15 anos, mas depois das eleições deste fim-de-semana terá mais poder do que alguma vez teve. Com o duplo escrutínio, presidencial e legislativo, a Turquia passa a ser uma república presidencialista, sem primeiro-ministro, com o Chefe de Estado a acumular as funções presidenciais com o poder legislativo. A oposição contesta a legalidade dos resultados eleitorais e fala em manipulação, alertando que a Turquia vai entrar num “regime muito perigoso de um só homem”.

UE e China unem-se na guerra comercial contra os EUA


UE e China unem-se na guerra comercial contra os EUA

A União Europeia e a China estão a formar uma frente comum na retaliação às restrições alfandegárias impostas pelos EUA às  importações. Numa declaração conjunta emitida em Pequim, chineses e europeus propõem opor-se ao unilateralismo ao protecionismo dos Estados Unidos, defendendo um sistema de comércio multilateral centrado na Organização Mundial do Comércio.

Tribunais para quê?...


Tribunais para quê?...

“Quando alguém entra, devemos imediatamente, sem juízes ou casos judiciais, levá-los de volta para onde vieram”. O Presidente dos Estados Unidos defende políticas de deportação imediata que dispensem o recurso aos tribunais. Donald Trump insiste na “tolerância zero” contra a imigração não autorizada, mesmo que isso signifique não reconhecer quaisquer direitos aos ilegais, uma visão extremista que está a motivar críticas públicas, até mesmo do Partido Republicano.

Primeiro afasta-se, depois recandidata-se


Primeiro afasta-se, depois recandidata-se

Depois de destituído da presidência do Sporting, Bruno de Carvalho anunciou que deixava de ser sócio e adepto do clube, mas depois pensou melhor e decidiu que vai impugnar a Assembleia Geral que o afastou e vai recandidatar-se. Na base desta alteração do rumo de Bruno de Carvalho estará a escolha de Sousa Cintra para presidente interino da SAD verde-e-branca.



A NÃO PERDER
A gravidade do futebol

A gravidade do futebol

Só mesmo num ambiente de ausência de gravidade a maior parte de nós poderia sonhar imitar os movimentos mais espetaculares do desporto-rei. Foi o que fizeram estes astronautas russos da Estação Espacial Internacional.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue