20 Pontes Que Mais Parecem Mágicas
Ponte Jindai, Dahu Park (Taipei, Taiwan)
Conhecida como "Ponte da Lua", foi assim chamada em razão do círculo perfeito formado pelo seu reflexo nas águas calmas do lago.
Dyavolski Most (Montanhas Rhodope, Bulgária)
Dyavolski Most (em português: Ponte do Diabo) deve seu nome a uma lenda local que informa ser possível ver uma pegada do diabo em uma de suas pedras.
Cataratas Låtefossen (Noruega)
Uma atração turística clássica na Noruega, Låtefossen é singular porque é onde se unem duas correntes de água diferentes, fazendo com que sua travessia seja uma experiência única e mágica.
A Ponte dos Imortais (Huang Hsan, China)
Situada na Montanha Amarela da China, ela conecta dois blocos de granito gigantes e é a ponte mais alta do mundo.
Puente Nuevo (Ronda, Espanha)
Construída entre 1751 e 1793, Puente Nuevo é uma das três pontes que ligam a cidade de Ronda, situada sobre um penhasco, ao resto da Espanha.
Ponte Ahwanee (Yosemite, Estados Unidos)
A ponte Ahwanee foi construída em 1928, sendo uma das várias pontes que atravessam o rio Merced no Parque Nacional de Yosemite. A origem do nome vem da palavra no idioma Miwok que designa "boca".
Montanhas Pindus (Grécia)
A cadeia de montanhas Pindus localiza-se ao norte da Grécia e sul da Albânia, estendendo-se ao longo da fronteira entre Tessália e Epirus. Por isso, recebeu o apelido de "Espinha da Grécia".
Ponte Gobbo (Bobbio, Itália)
Também conhecida como "Ponte do Corcunda", a Ponte Gobbio localiza-se na cidade de Bobbio, Itália, e atravessa o rio Trebbia. Sua construção data do século VII.
Ponte de Foley (Tollymore, Irlanda do Norte)
James Hamilton, o Segundo Conde de Clanbrassil construiu a Ponte de Foley em 1787 em honra de sua esposa, Grace Foley. Localiza-se na floresta de Tollymore, na Irlanda do Norte.
Pontes de Raízes (Índia)
Estas pontes não foram construídas, elas cresceram. Os residentes de Meghalaya, a tribo dos War-Khasis, descobriram a durabilidade e força das seringueiras locais e direcionaram suas raízes para que formassem pontes vivas.
Benson Footbridge, Multnomah Falls (Oregon, Estados Unidos)
Construída em 1914 graças ao patrocínio de Simon Benson, a Ponte Benson localiza-se acima do segundo nível do Salto de Multnomah.
Ponte Gapstow (New York, Estados Unidos)
Um dos ícones do Central Park de Nova York (Estados Unidos), a Ponte Gapstow, construída em 1896, atravessa a parte mais estreita do lago do Central Park. Já apareceu em vários filmes e séries de TV que têm a cidade como cenário.
Rakotz Brücke (Alemanha)
Esta ponte de aparência medieval foi construída na década de 1860, no Rhododendronpark, Alemanha. Ela foi projetada para criar a ilusão de um círculo perfeito formado por seu arco e o reflexo nas águas do rio.
Gaztelugatxe (Espanha)
Esta é a ilhota de Gaztelugatxe, na costa de Biscay, no País Basco, Espanha. Ela é conectada ao continente por esta ponte espetacular.
Mullerthal (Luxemburgo)
Esta é a ponte mais alta de Luxemburgo, localizada sobre as cataratas de Schiessentümpel, no rio Black Ernz, na região oeste do Grão-Ducado de Luxemburgo.
Gargantas de L'Areuse (Noiraigues, Suíça)
Fazendo grande barulho, o pequeno rio Areuse passa por estas gargantas altas e escarpadas. Este é um dos locais favoritos para excursionistas, oferecendo um belo espetáculo natural.
Stari Most (Bósnia-Herzegovina)
Stari Most (em português: "Ponte Velha") é a reconstrução de uma ponte do tempo do Império Otomano, construída em 1866. Situada na cidade de Mostar, na Bósnia-Herzegovina, ela atravessa o rio Neretva. A ponte original foi destruída em 1993, durante a Guerra Bósnio-Croata, tendo sua reconstrução sido finalizada em 2004.
The Hermitage (Escócia)
Fonte
Construída em 1770, esta ponte de pedra abriga também um cedro do Líbano, considerado a ávore mais antiga na reserva de Hermitage.
Ponte Packhorse (Carrbridge, Escócia)
Construída em 1717, é a ponte de pedra mais antiga nas Highlands. Apesar de ser considerada instável, pular da ponte e cair no rio Dulnain ainda é um passatempo popular entre os locais e turistas.
Viaduto Glenfinnan (Escócia)
Construído entre julho de 1897 e outubro de 1898, o viaduto Glenfinnan é uma ferrovia da West Highland Line em Glenfinnan, Lochaber, Highland, Escócia. Dele se pode avistar o Monumento Glenfinnan e as águas de Loch Shiel.
Sem comentários:
Enviar um comentário