CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
quarta-feira, 28 de março de 2018
EXPRESSO
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
Dinheiro de colégios para cruzeiros e champanhe. E Portugal, não expulsa ninguém? O que matou o 1º homem a ir ao espaço?
Boa tarde,
O Ministério Público acusa administradores de colégios de desvio de milhões para carros, cruzeiros, jantares e champanhe. No tema de abertura deste Expresso Diário, a Isabel Leiria conta toda a história.
Portugal deve ou não expulsar também diplomatas russos? Há quem defenda que, para não o fazer, “terá de apresentar fortes justificações”. A Soraia Pires e a Helena Bento falaram com quem o diz.
Médicos decidem esta quarta-feira se operam português baleado no ataque em França – no mesmo dia em que haverá uma homenagem de Estado ao gendarme que se trocou por um dos reféns do terrorista e foi morto por ele. O Daniel Ribeiro faz o ponto da situação, explica o que vai passar-se amanhã e conta como o novo herói da França passou 3h37 a negociar a sós com o terrorista que depois o matou.
Portugal paga a segunda eletricidade mais cara da Europa quando ela sai do produtor. Di-lo um relatório da União Europeia sobre o mercado energético europeu, que o Miguel Prado esteve a analisar.
Noutro dos temas desta edição, o Adriano Nobre mostra que as autarquias ainda só estão a regularizar 15% dos precários identificados.
Organizações representativas de polícias e militares entregaram esta terça-feira um documento ao Presidente da República, que veem como o “último reduto” para resolver situações que têm pendentes com o Governo, a principal das quais é o descongelamento de carreiras. A Luísa Meireles e o Hugo Franco dizem o que está em causa e como as partes envolvidas têm lidado com a situação.
Outro protesto foi o dos funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que iniciaram uma greve de três dias. O Expresso falou com a presidente do sindicato respetivo, Manuela Niza Vieira.
Esta terça-feira cumprem-se 50 anos sobre a morte do carismático oficial soviético que entrou em órbita à volta da Terra, pouco tempo antes de os americanos fazerem o mesmo. O Luís M. Faria relembra o que aconteceu nessa estreia e o que aconteceu depois ao herói da façanha, Yuri Gagarin.
Na opinião, o Ricardo Costa pergunta o que se segue depois de Zenu ter sido constituído arguido, Francisco Louçã escreve sobre “Juízes de gatilho fácil”, o Daniel Oliveira trata de “Prós e Contras”: a ciência não é democrática” e o Henrique Raposo acusa “A voz de Moscovo”.
Boas leituras e um bom resto de dia, sem desvios, expulsões ou precariedades
Ministério Público acusa cinco administradores do grupo GPS de se terem apoderado de 30 milhões que receberam do Estado para os seus colégios. Ex-secretário de Estado José Manuel Canavarro e o antigo diretor regional de Educação José Almeida, os decisores que abriram a porta à celebração de novos contratos de associação com este grupo, estão indiciados por corrupção passiva
Sem comentários:
Enviar um comentário