quarta-feira, 28 de março de 2018


Bem-vindo

Confirmado caso de sarampo em Lisboa. Banco de Portugal prevê taxa de desemprego de 5,6% em 2020. Continuam a aumentar os pedidos de ajuda por sobreendividamento, conclui DECO. “Decisão forte do Estado português” na resposta ao caso Skripal, avalia Marcelo. Cientistas descobriram um novo órgão do corpo humano – é o interstício.


Confirmado caso de sarampo em Lisboa


Confirmado caso de sarampo em Lisboa

O delegado de saúde do Centro Hospitalar de Lisboa e Vale do Tejo confirma um primeiro caso de sarampo na região da capital, correntemente internado no Hospital de Santa Maria. Em declarações à Antena1, o responsável de saúde pública explica que ainda decorrem investigações para determinar se este contágio tem alguma relação com o surto verificado no hospital de Santo António, no Porto.

Menos de 6% de desemprego em 2020


Menos de 6% de desemprego em 2020

O Banco de Portugal prevê que a taxa de desemprego em 2020 esteja abaixo dos 6%. O Banco Central atualizou hoje as projeções económicas apresentadas no Boletim Económico de dezembro, melhorando as estimativas sobre esta matéria em cada um dos anos até 2020. O Banco Central estima agora que a taxa de desemprego desça de 8,9% em 2017 para 7,3% este ano, para 6,3% no próximo e para 5,6% em 2020.

Endividamento continua a aumentar


Endividamento continua a aumentar

Apesar das estimativas positivas do Banco de Portugal apresentadas no post acima, o desemprego e a deterioração das condições de trabalho continuam a ser as principais causas para o crescente endividamento das famílias. A associação de defesa do consumidor DECO recebeu quase 7500 pedidos de ajuda no primeiro trimestre deste ano. Outros fatores estão a aumentar o peso relativo na perda de recursos: o apoio a ascendentes, a passagem à reforma e os negócios mal sucedidos.

"Decisão forte do Estado português"



O Presidente da República qualifica de “decisão forte” e “sinal muito claro” de aviso à Rússia a decisão de chamar a Lisboa o embaixador português em Moscovo, anunciada ontem pelo ministro dos Negócios Estrangeiros. Foi essa a forma político-diplomática determinada pelo Governo português para lidar com o caso Skripal, apoiando os parceiros europeus na crise diplomática com a Rússia, mas mantendo a “lógica de não-confrontação que há muito caracteriza a nossa política externa”, explicou Augusto Santos Silva, entrevistado ontem na RTP

Rússia defende-se ao ataque


Rússia defende-se ao ataque

O episódio mais recente nesta crise é um ultimato lançado por Moscovo. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia exige a Londres provas de que espiões britânicos não são responsáveis pelo envenenamento de Sergei Skripal e avisa que, caso não sejam apresentadas evidências, considerará esta polémica como um ataque contra cidadãos russos. Londres mantém que Moscovo é responsável pelo envenenamento do ex-espião e conta com o apoio das principais potências ocidentais.

Vodafone quer suspender intervenção da AdC no negócio Altice/Media Capital


Vodafone quer suspender intervenção da AdC no negócio Altice/Media Capital

A Vodafone Portugal interpôs uma providência cautelar de “pedido de suspensão da eficácia da intervenção da Autoridade da Concorrência” sobre a compra da Media Capital pela Altice Portugal. A operadora considera que a deliberação em sentido negativo tomada pela ERC, entidade reguladora do setor, deveria ter sido levada em conta para a inviabilização do negócio.

ZERO admite levar o aeroporto do Montijo a tribunal


ZERO admite levar o aeroporto do Montijo a tribunal

A forte influência ambiental, numa área geográfica alargada, que decorreria da instalação de um aeroporto no Montijo como extensão do sobrelotado aeroporto de Lisboa leva a associação ZERO a considerar a apresentação de uma queixa às instâncias judiciais portuguesas e europeias, caso o empreendimento seja sujeito “apenas a uma avaliação de impacte ambiental”. A ZERO reclama uma avaliação ambiental estratégica, mais abrangente.

Facebook na "mó de baixo"


Facebook na

As ondas de choque do escândalo Cambridge Analytica continuam a atingir seriamente o Facebook. As perdas em bolsa do gigante digital ascendem já a cerca de 18% desde o início da crise, causadas pela perda de confiança do público e dos investidores na marca de Zuckerberg. Em dinheiro vivo, o Facebook perdeu quase 100 mil milhões de dólares numa semana e meia.

A primeira vez de Jong-un foi mesmo na China


A primeira vez de Jong-un foi mesmo na China

A China e a Coreia do Norte confirmam a visita não oficial de Kim Jong-un a Pequim, durante a qual os líderes dos dois países se encontraram para “conversações profundas e frutuosas“, que refletiram o “comprometimento do Presidente norte-coreano com a desnuclearização” do seu país, divulga a agência noticiosa chinesa Xinhua. Durante a visita secreta ao principal aliado internacional (a primeira deslocação ao estrangeiro desde que ascendeu ao poder), Jong-un terá manifestado confiança no sucesso da cimeira com o Presidente dos Estados Unidos, agendada para maio.

Há um novo órgão no corpo humano


Há um novo órgão no corpo humano

Cientistas norte-americanos descobriram um novo órgão no corpo humano. O interstício é um “espaço intersticial cheio de fluido” que “reveste o tubo digestivo, pulmões e o sistema urinário, envolvendo músculos e vasos sanguíneos”. É um dos maiores órgãos do corpo humano e os investigadores acreditam que a descoberta pode ser importante para estudar as metástases do cancro e ajudar a compreender como a doença se espalha pelo corpo.



A NÃO PERDER
(A different and amazing) Take on me

(A different and amazing) Take on me

Há muito tempo que não trago aqui um vídeo de música, mas hoje é que é. Num estilo impressionante (e cada vez com mais intérpretes), a guitarra percussiva do virtuoso Alexandr Misko recria um mega-êxito pop dos anos 80, da autoria dos noruegueses A-ha. Para ver com um misto de prazer e assombro.









 
    Facebook .Twitter .Google .Email    
App RTP Notícias, Versão iPhone
App RTP Notícias, Versão Android

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue