terça-feira, 22 de dezembro de 2015

OBSERVADOR - 22 DE DEZEMBRO DE 2015


Hora de Fecho: Retificativo nas mãos da direita

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BANIF 
PCP vai votar contra Orçamento Retificativo. BE impôs várias condições para votar Orçamento, incluindo manter o Novo Banco público. Viabilização na mão da direita - bastando que se abstenha.
CONSELHO DA DIÁSPORA 
Presidente da república encerrou o encontro do Conselho da Diáspora, o último que preside, e lembrou que a Grécia é um exemplo de que a ideologia económica só resiste no modo de vida dos comentadores.
ORÇAMENTO RETIFICATIVO 
Marcelo Rebelo de Sousa acredita que o Parlamento vai encontrar uma "solução" para viabilizar o Orçamento Retificativo e evitar uma crise que "é indesejável". Maria de Belém pede "estabilidade".
BANIF 
O presidente do banco britânico Lloyds, Horta Osório, defendeu a realização de uma auditoria externa que mostre aos portugueses o que aconteceu no Banif, considerando que é "um assunto chocante" que tem de ser "devidamente explicado".
BANCA 
Tribunal de Contas estima em 11,8 mil milhões os apoios líquidos à banca entre 2008 e 2014. Conta inclui BPN, BPP, BES, Caixa e Banif. Esforço vale 6,8% do PIB e foi mais pesado que na zona euro.
BANIF 
Os comunistas vão votar contra o retificativo que prevê mais endividamento para injetar capital no Banif porque recusam uso de dinheiros públicos e culpam o anterior governo e o governador do BdP.
BANIF 
Numa carta aos trabalhadores, o Conselho de Administração do Banif demarca-se da solução aplicada ao banco, alegando que "não foi ouvido nem incluído nas negociações" desenvolvidas pelas autoridades.
BANIF 
Passos Coelho disse esta terça-feira que não critica a solução encontrada pelo Governo para o Banif, mas que isso não invalida que não deva ser analisada ao pormenor.
BANIF 
Uma síntese de tudo o que deve saber sobre o Banif. Um banco cuja situação se arrastou anos, encurralado pelos riscos no balanço e uma Comissão Europeia que sempre quis a sua venda a um banco maior.
BANIF 
24 horas depois de António Costa ter anunciado o futuro do banco do Funchal, o Banif entrou em obras. Os logotipos foram removidos da sede em Lisboa e estão a ser substituídos pelo Santander.
LUXO 
No site de aluguer de apartamentos, também há mansões para vários gostos. E mesmo que a conta bancária não permita despejar estes valores, sonhar nunca fez mal a ninguém. Espreite. 
Opinião

Laurinda Alves
Para agravar as penas interiores de quem atravessa uma vida sem a certeza moral do amor da sua mãe, sabemos que até à adolescência todas as crianças preferem ficar com uma má mãe, que com mãe nenhuma.

Lucy Pepper
Ser um fã da Guerra das Estrelas, algo que durante quase 40 anos foi sinónimo de ser cromo, é agora uma coisa boa. Porque ser cromo está na moda.

Matilde Sousa Franco
Muitas vezes não se repara que dos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade proclamados pela Revolução Francesa, o ideal cristão da fraternidade é aquele que ainda hoje mais tarda em ser atingido

Fernando Martins
Nenhum dos bloqueios da vida política e social espanhola será resolvido com uma tão profunda balcanização do parlamento. A Espanha irá talvez viver sem governo durante um par de anos. 

Alexandre Homem Cristo
Numa legislatura que será mais longa do que muitos julgam, o mínimo é que algumas boas ideias reformistas não fiquem esquecidas no papel e trancadas na gaveta.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

FESTA DOS BODOS - ESTÓI - ALGARVE - 1 DE MAIO DE 2024

  Estoi 12 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas :  37° 05'...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue