terça-feira, 22 de dezembro de 2015

EXPRESSO DIÁRIO - 22 DE DEZEMBRO DE 2015

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com





Carta da namorada do jovem que morreu por falta de médico ao fim de semana

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


expressodiario@news.impresa.pt

publicidade
Publicidade
454
22 DEZ 2015
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
Carta da namorada do jovem que morreu por falta de médico ao fim de semana

Boa tarde,

A newsletter de hoje podia começar como a de ontem (“A crise do Banif continua a dominar a atualidade nacional”) - o que é verdade (Mário Centeno até está neste momento no Parlamento a apresentar o orçamento retificativo, por causa do Banif) mas já irrita. Mas abro-a com o caso dramático de David Duarte, de 29 anos, que morreu no hospital de São José por ausência de médico especialista ao fim de semana. No Diário de hoje publicamos a carta da namorada de David, que o acompanhou e conta como tudo se passou. “Apenas tive tempo de lhe dar um beijo. Ele abriu os olhos e eu disse-lhe: “Eles vão cuidar de ti”. Mas David morreu. E, como conta a Vera Lúcio Arreigoso, a sua morte acelerou a negociação que estava em curso para o pagamento de médicos especialistas aos sábados e domingos. Em janeiro já os deve haver de novo em funções.

Segundo tema principal desta edição, a crise do Banif. Hoje, o João Vieira Pereira, a Isabel Vicente e Anabela Campos relatam o que se passou nos cinco dias alucinantes em que o futuro do banco foi decidido, depois do processo se ter arrastado durante… três anos.

Terceiro tema em destaque, o candidato surpresa às presidenciais. Chama-se Jorge Sequeira, épsicólogo, motivador profissional e comentador no Porto Canal, faz 50 anos três dias antes da eleição do Presidente da República e formalizou esta terça-feira a sua candidatura. A Alexandra Simões de Abreu falou com ele.
No Expresso Diário desta terça-feira tem ainda para ler e ver:
- a crónica do Ricardo Costa, com um título tão inspirado quanto engraçado (“Afinal temos a gerigonça, a caranguejola e, agora, a traquitana”) mas que aborda um tema bem sério
- No best of 2015, republicamos a entrevista ao Presidente mais modesto do mundo, feita na altura em que abandonava a presidência do Uruguai, cujas mordomias tinha rejeitado, preferindo continuar a viver na casa modesta com telhado de zinco onde antes morava. Chama-se Albert Mujica e é visto como um herói na América Latina.
- o ano passado em Revista através de algumas das melhores fotografias de 2015
- a opinião do Daniel Oliveira (Passos e o retificativo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come), do Henrique Raposo (A violência doméstica descreve o homem português) e do Henrique Monteiro (Podemos, mas precisamos? E queremos?)

Boas leituras e um bom resto de dia

publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
Carta da namorada do jovem que morreu por falta de médico ao fim de semana
TESTEMUNHO “Apenas tive tempo de lhe dar um beijo. Ele abriu os olhos e eu disse-lhe: “Eles vão cuidar de ti” HOSPITAL DE SÃO JOSÉDavid Duarte, de 29 anos, acabou por morrer. Caso acelerou a negociação em curso e hospital volta a ter especialistas
BANCA
Os cincos dias decisivos do Banif
O FILME DO COLAPSO O futuro do banco fundado por Horácio Roque foi decidido em cinco dias alucinantes. O Banif vai ser espanhol e custar no mínimo €2,6 mil milhões aos contribuintesOS ANTECEDENTES A Comissão Europeia recusou oito planos e o processo arrastou-se durante três anos
Revista, o melhor de 2015. Entrevista ao Presidente mais modesto do mundo
Revista, o melhor de 2015. Entrevista ao Presidente mais modesto do mundo
Daniel Oliveira
Passos e o retificativo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Henrique Raposo
A violência doméstica descreve o homem português
Henrique Monteiro
Podemos, mas precisamos? E queremos?
PRESIDENCIAIS
Jorge Sequeira, o candidato surpresa
2015 INTERNACIONAL
O mundo em revista, em imagens
ESPANHA
PSOE. A menina dança?
O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo.

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui
Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue