|
|
Atenção: para alterar a periodicidade com que recebe a newsletter (semanal ou diária), poderá faze-lo editando o seu perfil |
|
|
por Diana Caldeira Guerra em 24/11/15
Uma boa parte da experiência de Chicago deve-se à arquitetura da cidade. A natureza, materializada no lago, no rio e nos parques, está em harmonia com o cosmopolita, ou seja, os arranha-céus, o metropolitano e os magotes de pessoas. E, acreditem, numa cidade com quase 3 milhões de habitantes, este equilíbrio é difícil de conseguir! Este sentimento de harmonia não seria possível sem um planeamento cuidado da cidade, e é por isso que venho falar da Arquitetura de Chicago hoje, numa espécie de tour virtual pela cidade.
Ler o artigo completo
por Andréa Mota em 24/11/15
Nos atribulados anos 1930, em que a segregação racial era a mistura indigesta da realidade norte-americana, dois mundos se encontram em um mesmo acorde: o jazz. Há quem diga que, naquele dia, uma nova forma de poesia amorosa foi criada por meio da voz humana e um instrumento musical.
Ler o artigo completo
por Marcel Camargo em 24/11/15
por Sílvia Marques em 24/11/15
Como esperar que algo incrível aconteça se colocamos mil cadeados na porta de nossa vida? Como esperar ser tocado e transformado pelo amor se o medo é a palavra de ordem? Como acumular lembranças divertidas e inusitadas se fazemos sempre tudo da mesma forma? Como aprender sobre a gente mesmo se estamos atentos apenas ao que os outros pensam e desejam e esperam de nós?
Ler o artigo completo
por Diego Ribeiro em 24/11/15
A solidariedade vem por diversos gestos e pelas mais distintas artes.
A tragédia que caiu sobre Paris não será esquecida, mas também não diminuirá o brilho e o charme de uma das cidades mais encantadoras do mundo!
Com um cinema tão vibrante e encantador não se pode deixar de destacar algumas obras que o farão sentir cada pedacinho da cidade luz e lhe aproximar de Paris nesses dias difíceis.
Ler o artigo completo
por Bianca Pinheiro em 24/11/15
Maria deveria ser uma adolescente comum, mas sua religião não permite. Em meio a mistura de fé cega e dogmas religiosos obsessivos, a menina trilha um caminho sem volta.
Ler o artigo completo
por Margarete MS em 24/11/15
por Gustave Caligari em 24/11/15
Há artistas que por serem assíduos em trilhas de novelas acabam restringidos no imaginário popular como compositores de baladas, músicas românticas e nostálgicas. Ainda que a poesia iluminada desta letrista excepcional já tenha lhe feito sonhar de olhos abertos com o amor, Adriana Calcanhotto, há tempos se sabe, não é somente a certa medida para os sonoplastas do PROJAC, Adriana também é Partimpim, também é da densa poesia, da crônica do dia-a-dia, e principalmente, como Carmem Miranda, é do samba e do camarão ensopadinho com chuchu.
Ler o artigo completo
por Silas Almeida em 24/11/15
Uma sociedade justa não existe. Nunca vai existir caso continuarmos com o senso comum sobre esse assunto. É uma verdade que a maioria dos homens teme admitir por estarem constantemente bombardeados por conceitos distorcidos de justiça. No ponto de vista do senso comum, uma sociedade justa é quando todos são iguais. Mas será que justiça é realmente sermos todos iguais? Rawls responde essa questão com maestria.
Ler o artigo completo
por Viviane de Araujo Aguiar em 24/11/15
"Seja agradecido, você que vive, em sua aprazível aquecida cama, antes que a onda gelada em Lethe lamba seu pé que tenta escapar" (J.W. Goethe)
Ler o artigo completo
por Marco Ribeiro em 24/11/15
Drogas, dependência química, criminalidade e sociedade. O que fazer e como lidar com este problema que atinge crianças, jovens e adultos. Como tratar esta doença que atinge família, ceifa vidas e lota hospitais? Afinal existe ou não cura para quem faz uso de álcool e outras drogas? Ler o artigo completo
por Leonor Reis em 24/11/15
Achas que te conheces, ainda assim, tens dúvidas. Tens medo. Sempre. Porque julgas que te leem os pensamentos, ainda assim, não se vê através de ti. Sim, preocupa-te!... O teu Facebook conhece-te bem, e eu também!
Ler o artigo completo
por Profeta do Arauto em 24/11/15
Tudo que fere a terra / fere os filhos da terra. Cacique Seatle - 1855
Exceto a espécie humana, que é divisível, individualista, separado e faz de tudo para não se emendar, o Planeta Terra é um átomo constituído por moléculas interdependentes. O autor
Ler o artigo completo
por Ayla Cedraz em 24/11/15
Sobre como a repetição esgota as poucas energias que restam, quando a ânsia das coisas que esquecemos se revela persistente em forma de peso absurdo sobre a manhã que sempre volta.
Ler o artigo completo
por JULIANA VALENTIM em 24/11/15
O amor é um bicho caprichoso. Quando encasqueta, te pega pelo braço e te obriga a dançar. Quando você percebe, já está bailando no meio do salão. Eu bem que tentei correr...
Ler o artigo completo
por Juliana Santin em 24/11/15
Muitos reclamam que não encontram pessoas interessantes e, diversas vezes, culpam a tecnologia e aplicativos como o Tinder por seus insucessos. A grande questão é que o Tinder e as demais tecnologias são apenas ferramentas; o problema está, de fato, em quem usa essas ferramentas. "Em vez de haver mais pessoas atingindo mais vezes os elevados padrões do amor, esses padrões foram baixados. Como resultado, o conjunto de experiências às quais nos referimos com a palavra amor expandiu-se muito" (Z. Bauman).
Ler o artigo completo
por Dayane Okipney em 24/11/15
Você seria quem é hoje se não houvesse fantasmas que atravessaram seu caminho? O que você faz do que fizeram de você? Esses questionamentos e muitos outros passam pela mente de quem lê A menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan. Além de inúmeras referências literárias, musicais e fatos acontecidos ao redor do mundo, A menina submersa também traz várias reflexões sobre quem somos e o que poderíamos ser se alguns acontecimentos específicos não tivessem nos transformado pelo resto de nossas vidas.
Ler o artigo completo
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário