terça-feira, 24 de novembro de 2015

OBSERVADOR - 24 DE NOVEMBRO DE 2015

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOVO GOVERNO 
Já há lista completa de ministros no novo Governo de António Costa. São 17, no total. Conheça as maiores surpresas. Posse pode ser já na sexta-feira.
NOVO GOVERNO 
António Costa decidiu surpreender na orgânica e em vários nomes que escolheu para promover a ministro. Conheça os estreantes.
NOVO GOVERNO 
Comunicado do Presidente esclarece que Costa será primeiro-ministro porque um governo de gestão "não corresponderia ao interesse nacional".
NOVO GOVERNO 
Costa em São Bento, Cavaco em Belém. Até março, os dois terão de mais de quatro meses de coabitação que promete ser tensa. Do OE, à TAP, passando pelos temas fraturantes, não faltam temas sensíveis.
NOVO GOVERNO 
Carlos César, João Galamba e Ana Catarina Mendes não vão para o Executivo. Pedro Nuno Santos vai, mas fica na Assembleia da República, como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
BANCO DE PORTUGAL 
Representantes de várias indústrias debateram o estado do setor exportador em Portugal, um setor que para o governador do Banco de Portugal tem sido "tolerado", não encorajado.
CONFLITO NA SÍRIA 
Forças turcas abateram um caça russo que terá invadido o seu espaço aéreo e ignorado avisos das forças turcas. Kremlin diz que se trata de um incidente "muito grave". NATO reúne de emergência às 16h00
CONFLITO NA SÍRIA 
Putin diz que a destruição do seu avião militar russo na fronteira com a Síria terá sérias consequências, acusou Istambul de dar uma facada nas costas da Rússia e de serem cúmplices de terroristas.
ATENTADOS DE PARIS 
Quem são os inimigos, quantos mortos já fizeram, que ligação têm com outros grupos terroristas e como se organiza no Ocidente o Estado Islâmico. Os dados de dois relatórios antiterrorismo.
ATENTADOS DE PARIS 
Enquanto a Europa continua à procura do fugitivo dos atentados de França, que poderá estar na Alemanha, na Tunísia ocorreu novo atentado.
TERRORISMO 
Pelo menos quatro pessoas morreram em duas explosões perto de um hotel onde estavam hospedados vários delegados eleitorais na península do Sinai. Entre os mortos está um polícia. 
Opinião

Rui Ramos
Já sabíamos que só a esquerda pode governar em Portugal. Estamos agora a descobrir que também só a esquerda pode indignar-se e fazer oposição. Os outros são sempre radicais e irresponsáveis. 

Laurinda Alves
O Papa Francisco repete sem cessar o apelo a que não deixemos que nos roubem a alegria, o que é ainda mais interpelador em alturas tão difíceis como estas em que tudo convoca o pessimismo e o desânimo

Lucy Pepper
O marketing inventou que as mulheres precisam de atenção especial para viver. Mantêm assim a ideia paternalista de que as mulheres são frágeis e delicadas. Mas nós somos mais fortes do que parecemos.

Manuel Villaverde Cabral
Cavaco tem motivos de sobra para não reconhecer os «papeluchos» assinados por cada um dos partidos de esquerda como base de um governo credível e estável na actual conjuntura nacional e internacional.

Paulo de Almeida Sande
Fica a sensação – que em política é como a honestidade para a mulher de César (do romano) – que Passos, como Portas, procrastinaram uma decisão sobre Marcelo Rebelo de Sousa.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

BELMONTE - MUNICIPIO E CIDADE PORTUGUESA - FERIADO - 26 DE ABRIL DE 2024

  Belmonte (Portugal) 29 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Coordenadas ...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue