quinta-feira, 16 de abril de 2015

EXPRESSO DIÁRIO - 16 DE ABRIL DE 2015

Sindicalizado, não obrigado!‏

Sindicalizado, não obrigado!

Expresso Diário (expressodiario@news.impresa.pt)
 
 
16-04-2015
 
 Grupos, Newsletters
Para: antoniofonseca1940@hotmail.com
publicidade
Expresso
NEWSLETTER
Nº236
16 de abril de 2015
João Vieira Pereira
POR JOÃO VIEIRA PEREIRA
Diretor-Adjunto
Sindicalizado, não obrigado!
Nunca o número de trabalhadores sindicalizados foi tão baixo. O alerta é dado por três sociólogos, entre os quais Carvalho da Silva. Um  texto inédito onde se traça um cenário pouco simpático para o futuro do sindicalismo em Portugal. Numa época marcada por greves a taxa de sindicalização caiu de 60% para 19% em 34 anos. 
São  380 páginas da versão preliminar do  relatório final do inquérito ao caso BES. Cheio de informação mas com  poucas surpresas, o relatório acaba por ser brando para todos os intervenientes. O Expresso deixa-lhe um guia com tudo o que precisa de saber sobre  as conclusões da Comissão Parlamentar. Uma análise obrigatória assinada por  Pedro Santos Guerreiro. Ainda sobre este assunto  Ricardo Costa escreve sobre os lesados do GES que continuam ser saber se vão conseguir recuperar o seu dinheiro
No Porto temos Moreira contra Moreira. O presidente da Câmara, Rui Moreira, diz sim a uma taxa turística sobre as dormidas, à semelhança de Lisboa. O responsável pela promoção do turismo na região,  Melchior Moreira, diz não. 
Na opinião não perca o texto de  Henrique Monteiro sobre o 'mundo de lama' de Carrilho e Isabel Moreira. Já Daniel Oliveira sugere que o secretário de Estado da Saúde Leal da Costa devia voltar a fazer bancos. Banco que será o destino deQuaresma segundo  Henrique Raposo.Para fechar, a triste confirmação de que o lince ibérico que tinha sido libertado foi mesmo envenenado.  Kayakwerunão resistiu duas semanas à selvajaria humana.
Ler o Expresso Diário
Sindicalização em queda livre em Portugal
GREVES Quando o sector dos transportes marca a agenda com sucessivas paralisações, fomos olhar para o sindicalismo em Portugal. Os números mostram que a taxa de sindicalização desceu 41,8 pontos percentuais em trinta anos.
imagem
FUMAR, SÓ EM PRIVADO... OU NA RUA
POLÉMICA Na mesma semana, e depois do álcool, o Governo volta a mexer com o consumo e hábitos dos portugueses. Agora, quer mudar a lei do tabaco. Para proibir o fumo em todos os espaços fechados
FUTEBOL
Henrique Raposo escreve sobre Quaresma... e Mourinho
INQUÉRITO BES
Conclusões não poupam Salgado. Mas também apontam aos reguladores. E agora?
LINCE IBÉRICO
Faltam meios para combater envenenamentos
imagem
PORTO
Taxas turísticas abrem guerra entre hotelaria e Rui Moreira
BOA CAMA, BOA MESA
Hotéis amigos do ambiente
ÁFRICA DO SUL
Violência xenófoba divide sul-africanos
O grupo Impresa pretende oferecer um serviço personalizado de qualidade, respeitando sempre o direito à sua privacidade. Os seus dados são tratados de forma confidencial, sendo utilizados apenas para envio de informação do grupo.

Para deixar de receber newsletters do Expresso clique aqui

=============
ANTÓNIO FONSECA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue