Hora de Fecho: Como Sócrates ganhou 8,15 milhões de euros
Hora de Fecho: Como Sócrates ganhou 8,15 milhões de euros
Escutas, documentação e vigilâncias permitiram ao Ministério Público descobrir dez formas diferentes usadas pelo ex-primeiro-ministro para receber dinheiro do seu amigo e empresário Santos Silva.
Há outro Carlos Santos Silva para além do empresário e amigo de infância de José. Este senta-se na bancada do PSD e mesmo não conhecendo o homónimo, a coincidência já valeu muitas piadas entre amigos.
O histórico depressivo e a personalidade de Andreas Lubitz podem não explicar necessariamente a decisão do copiloto, alertam autoridades. Ex-namorada revelou confissão preocupante do alemão.
O acidente com o Airbus que fazia ligação entre Barcelona e Düsseldorf já está a levar a algumas mudanças nas normas de segurança. Saiba que outras questões se têm levantado.
Nasceu numa aldeia pobre e acabou a relacionar-se com as mais altas figuras do Estado Novo. Numa zona de Lisboa com má fama, construiu um império que durou mais de 70 anos.
Quase cinco anos depois de ter emigrado para o Brasil, Joaquim Martinho das Neves, 53 anos, é um dos portugueses que precisa de apoio do centro de imigrantes para regressar a Portugal.
Onze trabalhadores do jornal satírico Charlie Hebdo reclamam parte dos 30 milhões euros recebidos com a edição especial após o atentado à redação que acabou na morte de doze elementos da equipa.
O Ministério Público da Roménia confiscou 10 1 quadros de grande valor ao ex-ministro das Finanças romeno, Darius Valcov, suspeito de corrupção e tráfico de influências.
A lista dos nomes mais comuns entre as actuais crianças portuguesas parece ter sido escrita durante a I dade Média. A que se deve esta nova moda? Ou, para citar Shakespeare, "what's in a name?"
A situação no Iémen é um verdadeiro barril de pólvora prestes a explodir e promete, a qualquer momento, reduzir a p ó a já frágil situação do país. Egipto e coligação árabe não poupam críticas ao Irão.
Opinião
André Azevedo Alves
Comprova-se de novo a verdade e a actualidade da Primeira Lei Arroja da Concorrência: = 2��A concorrência é boa e desejável em todos os sectores de actividade, excepto no nosso”.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Há que rever os procedimentos que garantem a segurança aérea, mas não há mecanismos infalíveis contra o livre arbítrio.
Manuel Villaverde Cabral
A competição será, cada vez mais, externa à UE, se não quisermos renunciar a um módico de equidade e sustentabilidade. O que pede as reformas que estão por fazer, não a injecção de dinheiro do BCE
Paulo Ferreira
Tentar travar as Ubers que diariamente nascem em todos os sectores será luta inglória. É negar o desenvolvimento, a criatividade, a inovação e a democratização económica em nome do imobilismo egoísta.
Miguel Tamen
As histórias cómicas sobre enterros são as histórias sobre o momento do enterro em que alguém percebe que afinal não s e está a enterrar ninguém.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter po r e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
==================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário