Barça entra «derrotado» (e na Liga Europa) e acaba... goleado
Uma noite de grande desilusão para o Barcelona e para os muitos milhares de adeptos que encheram o Camp Nou para uma noite de gala na Liga dos Campeões. Os blaugrana entraram em campo com o sonho dos oitavos desfeito, uma vez que a vitória do Inter sobre o Plzen (4-0) atirou, automaticamente, a equipa de Xavi para a Liga Europa.
E se o momento anímico e futebolístico também não tem sido o melhor para a turma catalã, o Bayern Munique fez a sua parte para o piorar. Uma exibição sólida da equipa bávara, que provocou inúmeros estragos na frágil linha defensiva contrária.
Graças a dois ataques rápidos criados por Gnabry, Mané e Choupo Moting estabeleceram o 0-2 aos 31 minutos e os poucos sinais de vida do Barcelona eram tremendamente preocupantes. Só perto do fim é que o perigo chegou, em concreto, à baliza de Ulreich, mas o penálti inicialmente assinalado sobre Lewandowski acabou por ser revertido.
O intervalo pouco ou nada trouxe ao Barcelona, que cresceu ligeiramente à medida que as substituições foram sendo feitas. O Bayern continuou sereno e nas suas «sete quintas», dando uma enorme lição de «como defender» e levando os avançados visitados - Lewa à cabeça - ao desespero.
Antes do apito final, Pavard estabeleceu o 0-3 final, beneficiando de mais uma assistência de... Gnabry, pois claro. De se lhe tirar o chapéu.
Sem comentários:
Enviar um comentário