Primeiro-ministro cita Quaresma e diz que André Ventura levou um baile depois de ter suscitado dúvidas sobre cumprimento de normas de saúde por parte da comunidade cigana.
Os festivais de música estão proibidos "até 30 de setembro de 2020". A decisão foi tomada em Conselho de Ministros. Haverá vale para quem comprou bilhetes de espetáculos cancelados devido à Covid-19.
Presidência deu conta do telefonema em comunicado. Marcelo aproveitou para agradecer ao homólogo chinês as doações, mas também pediu que interviesse na entrega de material já pago e não entregue.
Portugal tem 26.715 infetados com Covid-19 (mais 533, o que não acontecia desde 25 de abril). Houve mais 16 mortos (total de 1.105) e mais 182 recuperados (total de 2.258). Internados voltam a subir.
Autoridades de saúde estão a estudar hipótese de fazer testes para identificar se houve casos de Covid-19 antes de a doença ser conhecida. Lisboa tem R0 superior ao resto do país, mas fez mais testes.
O grupo que detém a Zara reabriu esta quinta-feira cinco lojas em Portugal Continental. No mesmo dia, reabriram ainda todas as lojas da Inditex na Madeira. Mais espaços só a partir de 18 de maio.
A delegação da UE em Pequim reconheceu que aceitou que um artigo assinado pelos 27 embaixadores do bloco europeu fosse censurado. Em causa, está frase que dizia que o vírus teve origem na China.
Vacina com base num pedaço de informação genética do novo coronavírus já está a ser testada em voluntários. É a mesma estratégia da Moderna, mas levanta dúvidas. Resultados podem aparecer em junho.
A cantora Madonna afirma que contraiu o vírus durante a digressão "Madame X", "bem como muitos outros artistas que participaram no espetáculo", mas garante que já estão todos bem.
Polícia Judiciária deteve homem de 55 anos suspeito de violar rapariga de 15 anos com quem passou a viver após confinamento. Nos últimos dias têm chegado às autoridades várias denúncias.
Depois de saírem da Uber Portugal, Rui Bento e Nuno Rodrigues lançaram a Kitch, uma startup que põe restaurantes que não faziam entrega de refeições em casa, como o GoJuu, a operar neste mercado.
Opinião
Alexandre Homem Cristo
Devido à pandemia, nada ficará como dantes? Há pelo menos uma área onde tudo ficará como sempre esteve: a incapacidade dos líderes políticos em dizer a verdade, assumir erros e tratar-nos como adultos
Paulo Tunhas
Porque é que ao “estado de emergência” se sucede, como uma sua atenuação, o “estado de calamidade”? É que, para o comum dos mortais, uma “calamidade” é pior que uma “emergência”.
Marta Mucznik
André Ventura não exige que o Estado desempenhe o seu papel e defenda a ordem pública, antes propõe a violação dos princípios mais básicos do Estado de Direito e a estigmatização de uma comunidade.
João Muñoz de Oliveira
Graças ao uso das tecnologias, é possível oferecer aos alunos com dificuldades na aprendizagem um reforço individualizado. Também aqui, o Ensino Particular e Cooperativo está a apontar o caminho.
João Júlio Cerqueira
Pinto Coelho anda em “roda viva” há anos. A utilizar argumentos pseudocientíficos, muitas vezes perigosos para a saúde dos portugueses, conseguindo curar apenas uma doença: síndrome da carteira pesada
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as última
Sem comentários:
Enviar um comentário