A Sobrevivência Milagrosa e o Resgate de Aldi Novel Adilang
A cabana na qual ele estava estacionado se soltou de suas amarras durante uma tempestade e o carregou para o mar. Ele admitiu ter chorado com frequência e também ter ficado assustado enquanto estava em alto mar. Acredita-se que mais de 10 navios passaram por Aldi quando ele estava à deriva antes de ser encontrado, mas nenhum deles o viu ou parou para resgatá-lo.
Adilang, de 18 ou 19 anos de idade, sobreviveu mergulhando suas roupas na água do mar e, em seguida, usando a água para cozinhar peixes capturados do oceano, usando partes da cabana de madeira para fazer fogo.
Alguns dizem que a experiência do adolescente em isolamento no mar foi muito útil durante sua provação de 49 dias. A cabana flutuante, ou rompong, em que ele estava, fica ancorada a cerca de 130 quilômetros da costa indonésia. Seu trabalho era acender as lâmpadas ao cair da noite para atrair os peixes para uma armadilha. Adilang fazia esse trabalho por até seis meses de cada vez, com apenas um walkie-talkie e pouquíssimo contato humano.
O que é ainda mais surpreendente sobre essa história é que foi a terceira vez que a cabana de Adilang se soltou. Ele teve a sorte de ter sido resgatado por seu chefe nas duas ocasiões anteriores.
Talvez de forma sensata, Adilang decidiu não retornar a esse mesmo trabalho - ele não quer ‘pagar para ver’ depois de sua terceira vez à deriva no espaço de dois anos. Isso significa que agora há uma vaga em seu antigo empregador, que opera cerca de 80Km ao largo da costa. Os contratos duram seis meses e o trabalho paga cerca de R$ 480 por mês. Algum candidato?
Sem comentários:
Enviar um comentário