A Árvore de Pedra, um Tributo Especial de Amor
Ele recebeu permissão para erguer um muro de pedra com um monumento especial em forma de árvore, construído com suas próprias mãos.
Para quem desconhece o conceito de “pedra seca”, este é um método de construção em que são empregadas determinadas formas de pedras que se sustentam entre si, sem o auxílio de argamassa. Para tanto, claro, é preciso bastante planejamento, tentativas e erros.
A foto abaixo mostra a ideia original.
Ao lidarmos com a perda de um ente querido, a sublimação – o ato de canalizar energias em certa direção – pode ser de grande ajuda, algo muito terapêutico.
Muitas pessoas enlutadas são encorajadas a criar um projeto em honra da pessoa que se foi. O trabalho e o foco no objetivo, auxilia a pessoa a lidar com sua grande perda de uma maneira saudável e construtiva.
Com o auxílio de Jordan, seu filho mais velho, Eric construiu o monumento em um muro seco com 3m de altura, 6m de largura e 1,5m de profundidade, usando unicamente pedras que se encaixam.
Para completar o memorial, Eric e Jordan usaram entre 50 e 60 toneladas de pedra, em sua maioria calcário e granito. Para a parte da árvore, Eric usou pedras que apresentam uma superfície rugosa, semelhante à casca de uma árvore, bem como algumas cobertas com musgo, para acrescentar uma impressão de vida.
Finalizada em março de 2012, a Árvore em Memória de Kerry Landman, em Ontário, Canadá, sinaliza um gesto de amor para alguém precioso que partiu.
Não é linda?
Sem comentários:
Enviar um comentário