segunda-feira, 14 de maio de 2018

OBSERVADOR

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO 
Netta era uma das favoritas e conseguiu a vitória no festival. Na conferência de imprensa depois do evento, disse estar honrada por levar o evento para Israel, falou de Salvador Sobral e de "TOY".
FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO 
A vencedora da 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção, a israelita Netta, disse que em 2019 o concurso será em Jerusalém. Netanyahu disse o mesmo, mas a organização não confirma.
CRÓNICA 
Depois dos píncaros, caímos pelo Olimpo abaixo. A Eurovisão, versão Lisboa, pôs as coisas no devido lugar, consagrou um favorito e deixou poucas saudades.
FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO 
Susana Romana viu a final da Eurovisão a partir do sofá e descobriu vampiros, vikings e cowboys. No meio daquilo tudo, até concluiu que "O Jardim", que ficou em último lugar, não era assim tão mau.
FC PORTO 
Os últimos cartuchos foram gastos. Cânticos sem fim, muita cerveja e algumas lágrimas no dia em que o campeão voltou a levantar a taça na Câmara, 19 anos (e uma Medalha de Honra) depois.
FC PORTO 
Em 2016, o V. Guimarães ganhou pela última vez ao FC Porto e o então treinador, Sérgio Conceição, chorou de emoção; hoje, já campeão pelos dragões, teve razões para sorrir. E que ficarão na história.
ANTÓNIO COSTA 
O primeiro-ministro considera mais prioritário contratar mais funcionários públicos para os serviços do Estado do que aumentar vencimentos dos atuais funcionários. Em entrevista ao DN, elogia Merkel.
EDP 
Uma maratona de autorizações regulatórias, entraves quase certos em Bruxelas, uma gestão com vontade própria e um preço baixo. Muito pode falhar na OPA chinesa à EDP. O jogo ainda agora começou.
PARIS 
Polícia abateu homem que matou uma pessoa e feriu quatro em Paris. O Estado islâmico reivindicou o atentado e falou em retaliação pelas ações da coligação na Síria. Atacante nasceu na Tchetchénia.
PRÉ-PUBLICAÇÃO 
Há 30 anos que a escritora Luísa Costa Gomes entra e sai da mesma casa na Costa da Caparica. E um dia perguntou-se: que sítio é este onde vivo? A resposta está no livro "Da Costa". Pré-publicação.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente da República recebeu um jornalista da France 2 em Belém e foi explicando, com detalhe, quais são as melhores técnicas para tirar uma boa 'selfie'. Ter um braço longo é importante.
Opinião

João Marques de Almeida
Numa Lisboa onde se sabe tudo, onde todos dizem tudo em privado, uma cidade onde não há segredos sobre as vidas dos políticos, nenhum dos envergonhados desconfiou sobre os hábitos de vida de Sócrates?

Alberto Gonçalves
O argumento central do Grupo de Lesados do “eng.” Sócrates passava por invocar, com voz firme, a presunção de inocência devida ao “animal feroz”. Agora exigem que se presuma a inocência deles próprios

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A principal riqueza de uma nação não está nos seus bens patrimoniais, mas no aprumo e dignidade moral dos titulares dos órgãos de soberania e de todos os seus cidadãos.

João Vaz de Almada
Afonso Dhlakama era um político sem filtros, sem subterfúgios, sem artimanhas e isso tornava-o diferente dos demais políticos. Era, sem dúvida, um one man show.

Ruth Manus
É assim quem se passam todas as nossas semanas. Reunião em vez de filho. Cliente em vez de casamento. Burocracia em vez de saúde. Investidores em vez de amigos. Amigos distantes em vez de amores.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue