segunda-feira, 14 de maio de 2018

EXPRESSO

Publicidade
1171
11 MAI 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Chineses ao assalto da EDP. PS e PSD caem nos votos. O dia mais negro e feio de uma esposa. A Eurovisão contada por quem lá foi cantar
Boa tarde,

Os chineses da China Three Gorges vão lançar uma Operação Pública de Aquisição (OPA) da EDP. O João Vieira Pereira e o Miguel Prado explicam tudo o que se sabe até agora da operação e o que isso implica. E uma das coisas que isso implica, para a empresa chinesa, é que terá de desembolsar pelo menos €7,7 mil milhões de euros.

Tanto o PS como o PSD caíram nas intenções de voto na semana em que os casos Sócrates e Pinho eram debatidos na praça pública. Este é um dos resultados da sondagemExpresso/SIC que revelamos nesta edição, com análise do Vítor Matos. O inquérito de opinião pode ser visto na íntegra na edição do semanário que está este sábado nas bancas

Outro dos temas em destaque no Expresso Diário desta sexta-feira é uma reportagem multimédia da Luísa Correia, da Joana Gonçalves e do Jaime Figueiredo no qual conta como foi o dia mais negro e feio dos 50 anos de casada de uma esposa.

O que pensam do Festival da Eurovisão quatro dos cantores que representaram Portugal é o que também pode ler nesta edição. António Calvário, Sara Tavares, Gel e Adelaide Ferreira contaram ao Bernardo Mendonça as suas memórias e as suas críticas ao espetáculo pan-europeu (e pode revisitar as atuações de cada um deles).

O artista Pedro Cabrita Reis inaugura esta sexta-feira uma exposição no Porto. O Valdemar Cruz entrevistou-o, a pretexto disso mas não apenas por isso. Uma das coisas que o escultor lhe disse foi que “A arte contemporânea é um longínquo país afastado das pessoas”.

Quer ter um negócio turístico no interior e não tem dinheiro para investir? A partir de agora, pode não precisar de comprar o hotel ou a casa. A Conceição Antunes explica tudo.

Na terceira e última reportagem da série Viajar por Desporto Não Cansa, o Marco Grieco descreve esta sexta-feira uma Cyborg à pancada dentro de uma jaula em forma de octógono.

Na opinião, o Bernardo Ferrão escreve sobre “Separação de poderes. A nossa e a de Angola”, o Daniel Oliveira sobre “O que Sócrates não entende” e o Henrique Raposo analisa o que está “Entre a homofobia e o gay pride”.

Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, sem homofobias e sem lutas em jaulas, com eurocanções e com o Expresso semanário

(com o qual oferecemos o primeiro de sete volumes sobre a cidade triplamente santa de Jerusalém, do historiador Simon Sebag Montefiore)
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
OPA Chineses têm de dar pelo menos €7,7 mil milhões pela EDP
OPA noticiada esta sexta-feira em primeira mão pelo Expresso obriga o consórcio chinês a oferecer pelo menos a cotação média da EDP nos últimos seis meses, o que até é um valor inferior à cotação das ações esta sexta-feira
Sondagem. PS e PSD caem na semana dos casos Sócrates e Pinho
Sondagem. PS e PSD caem na semana dos casos Sócrates e Pinho
REPORTAGEM MULTIMÉDIAO dia mais negro e feio dos nossos 50 anos de casados
REPORTAGEM MULTIMÉDIAO dia mais negro e feio dos nossos 50 anos de casados
Bernardo Ferrão
Separação de poderes. A nossa e a de Angola
 
Daniel Oliveira
O que Sócrates não entende
 
Henrique Raposo
Entre a homofobia e o gay pride
 
POR RICARDO MARQUES
Carta pessoana a José Sócrates
ENTREVISTA
Pedro Cabrita Reis. “A arte contemporânea é um longínquo país afastado das pessoas”
QUEM VIAJA POR DESPORTO NÃO CANSA (PARTE 3)
Uma Cyborg à pancada dentro de uma jaula em forma de octógono

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue