sábado, 7 de abril de 2018

1143
06 ABR 2018
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
Brasil e Lula: se ficar, o bicho pega, se correr, o bicho come. Um espinho na Hungria. Una matinna global e uma ilha de gente feliz

Boa tarde,

Brasil está atónito, assustado, dividido, desordenado. Com os nervos em franja. Quando e como é que o ex-presidente Lula da Silva vai preso? O problema é que, aconteça o que acontecer, “se ficar, o bicho pega, se correr, o bicho come”, como canta Ney Matogrosso.

Abrimos o Expresso Diário desta sexta-feira com um texto da Christiana Martins que ilustra o que está escrito no parágrafo anterior. E que é seguido por um do Hélder Gomes que fala de rezas e de jejuns, a favor e contra Lula, incluindo o de um procurador e o de um juiz.

Outro tema principal desta edição é sobre a reivindicação dos artistas, que a esta hora estão a promover manifestações em várias cidades. O que querem afinal os artistas? 1% do Orçamento do Estado.

Um terceiro tema trata das eleições legislativas do próximo domingo na Hungria. Viktor Orbán tem a reeleição praticamente garantida mas, como explicam a Ana França e a Helena Bento, há um espinho que continua cravado no país.

A líder do CDS, Assunção Cristas, admite “ajustamentos” na lista dos candidatos às próximas eleições europeias. A Mariana Lima Cunha revela porquê.

 “una matinna” de origem desconhecida que se tornou fenómeno global. Qual e porquê di-lo o João Miguel Salvador nesta edição.

desastre militar português de La Lys foi há cem anos, a 9 de abril, dia que marca a implosão do Corpo Expedicionário Português. O Rui Cardoso relembra o que se passou.

Na opinião, o Bernardo Ferrão escreve sobre “Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos” para dizer que “a próxima geração está em marcha”, o Daniel Oliveira pergunta “Todos Centeno ou todos Costa?” e o Henrique Raposo defende “IRS/IRC zero para o interior”

Para terminar, o João Paulo Galacho dá-nos – em texto, em fotos e em vídeos - um belo panorama sobre uma ilha de gente feliz.

Boas leituras e um excelente fim de semana, com gente feliz
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
De imponderável em imponderável
De imponderável em imponderável
ELEIÇÕES NA HUNGRIA“Repitam: direitos humanos”
ELEIÇÕES NA HUNGRIA“Repitam: direitos humanos”
Uma casa de papel e uma canção de origem desconhecida que se tornou fenómeno global
Uma casa de papel e uma canção de origem desconhecida que se tornou fenómeno global
Bernardo Ferrão
Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos. A próxima geração está em marcha
Daniel Oliveira
Todos Centeno ou todos Costa?
Henrique Raposo
OPINIÃO
POLÍTICA
Cristas admite “ajustamentos” na lista das europeias por causa da lei da paridade
BATALHA DE LA LYS
Há cem anos, a implosão do Corpo Expedicionário Português
SÃO JORGE
A ilha da gente feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue