sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
space
 
space
Logotipo Antena 1
space
 
space

 

Bom dia
A associação ambientalista Zero quer saber mais sobre o que acontece aos veículos em fim de vida que já tiveram as matriculas canceladas. Os ambientalistas analisaram os dados de cancelamento de matrículas do Instituto da Mobilidade e dos Transportes referentes a 2016. Ouvido pela Antena 1, Rui Berkemeier, da Zero, dá conta da existência de 50 mil veículos nesta situação.
Tranquilos, não há perigo nenhum com o urânio espanhol. Pelo menos, o ministro do Ambiente, ouvido pela Antena 1, diz ter recebido garantias do governo de Madrid: “Não há extracção de urânio em Retortillo”. Um esclarecimento de Matos Fernandes no mesmo dia em que uma delegação de deputados portugueses visitaram a mina de urânio espanhola que fica a 40 quilómetros da fronteira portuguesa.
Ser obeso pode significar esperar 2 anos por uma cirurgia. É o que acontece, por exemplo, no hospital de Évora, onde os tempos de espera atingem os 940 dias.Dados revelados na edição desta terça-feira do Correio da Manhã. O jornal diz ainda quea obesidade em Portugal está a aumentar, mas cada vez há menos locais para fazer cirurgias.
Elina Fraga tranquila. Uma das principais protagonistas do congresso do PSD ficou ontem a saber que está a ser investigada pelo Ministério Público sobre a passagem pela Ordem dos Advogados. A agora vice-presidente do PSD garante que não sabia de nada e fala de coincidência.
Assunção Cristas acredita que sim, que é possível uma maioria parlamentar de direita nas legislativas do próximo ano. Ou seja, que o CDS e o PSD vão conseguir 116 deputados. De passagem ontem à noite por Matosinhos, a líder do CDS recordou o que aconteceu nas ultimas eleições para a câmara de Lisboa para sublinhar que “não há impossíveis”.
Viver menos de 24 horas. Portugal está entre os 20 países do mundo onde a mortalidade de recém-nascidos nas primeiras quatro semanas de vida é mais baixa.Por ano, em todo o mundo, um milhão de bebés morrem no dia em que nascem. São dados agora revelados pela UNICEF, a agência das Nações Unidas para a defesa dos direitos das crianças lança um apelo aos governos para que resolvam um problema que tem diminuído pouco nas últimas décadas.
90, 91, 92, 94…..98! Foi preciso esperar pelo minuto 98 para que o Sporting conseguisse marcar o segundo golo e sair de Tondela com 3 pontos. Os «leões» acabaram por ganhar por 2-1 ao cair do pano e claro que o facto de o golo da vitória ter sido marcado tão tarde mereceu fortes e intensas criticas da equipa da casa. O presidente do Tondela veio mesmo à sala de imprensa falar de uma arbitragem infeliz de João Capela. Jorge Jesus diz que a equipa da casa não se pode queixar-se porque o arbitro foi muito claro sobre o tempo de compensação.

App RTP Notícias, Versão iPhone
App RTP Notícias, Versão Android
Logotipo Antena 1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO DESIGN GRÁFICO - 27 DE ABRIL DE 2024

  Design gráfico 65 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  "Ar...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue