segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RTP - O ESSENCIAL

11 Dezembro, 2017
Partilhar Subscrever
Sérgio Alexandre
Jornalista
Sérgio Alexandre

Bem-vindo

FCPorto joga com o Liverpool nos oitavos de final da Champions. A esta hora, decorre o sorteio da Liga Europa – as novidades vão estar aqui. Tempestade Ana já deixou Portugal. Presidente da República quer caso Raríssimas investigado até ao fim, sem prejuízo para as crianças envolvidas. Inquérito revela que 75% dos médicos estão insatisfeitos com as condições do Serviço Nacional de Saúde. Líder israelita espera que a Europa acompanhe os EUA no reconhecimento de Jerusalém como capital do Estado hebraico.


Duelo de titãs


Duelo de titãs

Há poucos minutos, o sorteio da Liga dos Campeões emparelhou FCPorto e Liverpool nos oitavos-de-final. A primeira mão joga-se no estádio do Dragão. Destaque ainda para um milionário embate entre o Real Madrid e o Paris Saint-Germain.

Ana seguiu caminho


Ana seguiu caminho

A tempestade Ana já passou por Portugal, rumo ao centro da Europa, mas deixou marcas. As fortes chuvadas acompanhadas por vento muito forte provocaram cerca de 3 mil ocorrências em todo o país, essencialmente relacionadas com inundações e queda de árvores. Com o distrito do Porto à cabeça, a região norte foi a mais fustigada e no Marco de Canaveses deu-se o único acidente mortal registado. Agora, passado o temporal, regressa o frio, e a temperatura atmosférica já está a descerNa Serra da Estrela, há estradas cortadas devido à queda de neve.

"É preciso que as crianças não sejam punidas"


"É preciso que as crianças não sejam punidas"

“Primeiro, porque financia; depois, porque lhe cabe fiscalizar”, o Estado tem obrigações relativamente a instituições como a Raríssimas, lembra o Presidente da República. Por isso, “faz todo o sentido o inquérito já aberto para apurar até ao fim” as suspeitas de gestão danosa na instituição de solidariedade social liderada por Paula Brito e Costa.  “É importante que se fiscalize, é preciso que se conclua se houve ou não ilegalidade ou irregularidade, que as crianças não sejam punidas por isso e, para o futuro, que não seja preciso denúncias para o Estado saber o que se passa nestas instituições”, salienta o Chefe de Estado.

SNS ligado à máquina


SNS ligado à máquina

Três em cada quatro médicos do norte do país mostram-se desagradados com as condições laborais do Serviço Nacional de Saúde, mais de um terço dos profissionais trocaram o sector público pelo privado e quase 50% dos internos admitem emigrar. São conclusões de um estudo realizado em colaboração com a Ordem dos Médicosque apela à tutela para que reveja as carreiras.

Quarto dia de Intifada


Quarto dia de Intifada

O repórter José Manuel Rosendo foi à Cisjordânia testemunhar consequências da polémica decisão tomada pelo Presidente dos Estados Unidos na semana passada, quando reconheceu Jerusalém como capital de Israel. Estamos no quarto dia de protestos dos palestinianos – a nova Intifada pedida pelo líder do Hamas – , aos quais as poderosas tropas israelitas vão respondendo, para já, de forma contida.

Netanyahu espera que a Europa imite Trump


Netanyahu espera que a Europa imite Trump

Em dissonância com o que passa nas ruas da Palestina e com a opinião internacional, o primeiro-ministro israelita argumenta que a iniciativa de Donald Trump é um veículo para a paz no Médio Oriente e manifesta esperança em que também os europeus acabem por reconhecer Jerusalém como capital do Estado hebraico. Benjamin Netanyahu está de visita à sede da Uniao Europeia, em Bruxelas.

ONU alerta para a questão coreana


ONU alerta para a questão coreana

A ONU alerta para o perigo crescente de se atingir o ponto sem retorno na questão coreana. Depois de uma rara visita ao país de Kim Jong-Un, um alto responsável das Nações Unidas sublinhou que o discurso belicista entre a Coreia do Norte e os EUA torna “urgente prevenir erros de cálculo e abrir canais para reduzir os riscos de conflito“.



A NÃO PERDER
Cartografia sideral

Cartografia sideral

Divirta-se a explorar o sistema solar com a ajuda deste conjunto de mapas da NASA.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

JOÃO PENHA - POETSA - NASDCEU EM 1838 - 29

  João Penha 1 língua Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. João Penha Busto de Joã...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue