terça-feira, 19 de dezembro de 2017

EXPRESSO

1053
18 DEZ 2017
José Cardoso
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
 
Relato da explicação por um ministro de um “assunto complexo” em 150 minutos. Subsídios à energia solar vão pesar mais na fatura da luz
Boa tarde,

Ministro da Segurança Social foi à comissão parlamentar tentar explicar em 150 minutos aquilo que considera um “assunto complexo” - a polémica da Raríssimas e da sua relação com esta IPSS, quer enquanto vice-presidente da Assembleia Geral quer depois, como ministro. A Rosa Pedroso Lima esteve no Parlamento a acompanhar o debate – e faz o balanço neste Expresso Diário.

(Também o artigo de opinião do Daniel Oliveiraé sobre a Raríssimas e “A presidente da IPSS do PS que apoiava o PSD”)

Em 2018, os subsídios para produção de energia solar vão pesar mais na fatura da luz. O Miguel Prado explica porquê.

Catalunha vai na próxima quinta-feira a votos – com a questão da independência como pano de fundo. E há uma jovem sensação da política catalã que poderá baralhar os resultados. Chama-se Inés Arrimadas e preferia o Barça às Barbies, como conta a Ana França no perfil que lhe traça nesta edição.

Cinco horas para percorrer três quilómetros? Foi o que já aconteceu a José Santos, que vive num país onde só há mais outros cinco portugueses. Quem é, o que faz e como è a vida de José Santos é que lhe contamos no Expresso Diário desta segunda-feira.

Jieun Baek, investigadora da Universidade de Harvard, falou com mais de uma centena de desertores norte-coreanos para escrever um livro sobre o país. Em entrevista à Marta Gonçalves, explica o que ouviu e conta o que ela própria viu numa viagem “de partir o coração”.

Na restante opinião, o Nicolau Santos diz “E eis que Carlos Costa se rende a Mário Centeno“, o Henrique Monteiro manifesta-se “A favor da Catalunha, contra a independência” e o Henrique Raposo escreve sobre “A obsessão com a "identidade sexual".

Na parte final do Expresso Diário desta segunda-feira, o Reinaldo Serrano evoca memórias para colorir, o Pedro Andersson diz o que muda em janeiro nas letras pequeninas dos pedidos de crédito à habitação e o Pedro Oliveira explica porque é que há muito tempo que a Internet não é neutra.

Boas leituras e um bom resto de dia, com memórias coloridas e neutralidade internética
Future
 
  
O maravilhoso dispositivo médico de Star Trek já é uma realidade
Sem dúvida que um dos dispositivos que mais atraem a atenção daqueles que aparecem na saga é o "tricorder", usado pelo Dr. McCoy para diagnosticar quase qualquer doença aproximando do paciente um pequeno dispositivo. Uma ideia maravilhosa que facilitaria muito o trabalho dos médicos e as vidas dos utilizadores muito mais saudável.
ARTIGO PATROCINADO
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
ELETRICIDADE
Subsídios para produção de energia solar vão pesar mais na fatura da luz
Ao contrário da eólica, a energia solar vai custar mais às famílias portuguesas no próximo ano
Vieira da Silva nega tudo
Ministro da Segurança Social foi à comissão parlamentar explicar “assunto complexo” em 150 minutos. Em causa a polémica da Raríssimas, depois de uma semana que o fragilizou politicamente
Perfil | Inés ArrimadasA jovem sensação da política catalã que preferia o Barça às Barbies
Perfil | Inés ArrimadasA jovem sensação da política catalã que preferia o Barça às Barbies
Nicolau Santos
E eis que Carlos Costa se rende a Mário Centeno
 
Daniel Oliveira
A presidente da IPSS do PS que apoiava o PSD
 
Henrique Raposo
OPINIÃO
 
Henrique Monteiro
A favor da Catalunha, contra a independência
 
EM PEQUENO NÚMERO
Cinco horas para percorrer três quilómetros
DICAS DE POUPANÇA
Se vai pedir um crédito à habitação, saiba o que muda em janeiro nas letras pequeninas

COREIA DO NORTE
“Um jovem de 15 anos foi parar aos campos de prisioneiros e achava nojento o cheiro dos corpos queimados. Três anos depois, tinha tanta fome que era como um delicioso barbecue”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue