CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
RTP - O ESSENCIAL
Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
Jerónimo de Sousa defende “pequeno” aumento do défice para pagar reforma florestal. Demite-se o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Marcelo continua périplo pelas áreas devastadas pelos incêndios de domingo. Governo e PSOE de acordo sobre eleições antecipadas na Catalunha. Quase dois terços dos refugiados Rohingya são crianças. alerta a UNICEF.
O secretário-geral do PCP conclui que o Governo “ficou mal na fotografia e subestimou a situação” nos funestos incêndios de junho e do fim de semana passado, mas não está disposto a abdicar da reposição de direitos e rendimentos aos trabalhadores em benefício da reforma florestal. O dinheiro já existe, garante Jerónimo de Sousa à Antena1, sugerindo que essa medida seja paga com uma pequena parte do “excedente de 5 mil milhões de euros que o Governo vai ser tentado a atirar para o poço sem fundo do défice e dos juros da dívida“.
O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil pediu a demissão com efeitos imediatos, apurou a RTP. O coronel Joaquim Leitão, considerado próximo de António Costa, tem sido apontado como um dos principais responsáveis pelo deficiente combate aos incêndios deste verão e ocupou o cargo durante cerca de um ano. O Sexta às 9 desenvolve esta matéria mais logo, na RTP1, a seguir ao Telejornal.
O Presidente da República continua esta sexta-feira a visita aos concelhos que foram afetados pelos incêndios de domingo. São deslocações que não constam da agenda oficial, mas Marcelo Rebelo de Sousa diz que está “onde deve estar“. O périplo do Presidente deverá prolongar-se pelo fim de semana.
Governo e PSOE, o principal partido da oposição, estão de acordo quanto à realização de eleições antecipadas na Catalunha em janeiro, foi anunciado esta manhã pelos socialistas espanhóis. Será esse o objetivo principal da aplicação do agora famoso artigo 155.º da Constituição Espanhola, que suspende a autonomia de uma região e dá plenos poderes ao Governo central. Amanhã, Mariano Rajoy preside a um Conselho de Ministros extraordinário, em que serão aprovadas as medidas relacionadas com o processo de suspensão da autonomia catalã.
Quase dois terços dos cerca de 600 mil refugiados Rohingya que sobrevivem em condições precárias no Bangladesh são crianças que sofrem de desnutrição e estão expostas a doenças infeciosas e a ameaças à integridade física e moral, alerta a UNICEF.
A poluição ambiental mata mais pessoas anualmente que todas as guerras e violência no mundo, tabaco, fome, desastres naturais, SIDA, tuberculose e malária, concluiu um estudo norte-americano publicado na revista científica The Lancet. Trata-se do primeiro trabalho objetivamente dedicado à recolha de dados sobre doenças e mortes causadas por todas as formas de poluição combinadas, do ar à água contaminada.
A descrição deste filme diz que a ação decorreu em 28 de fevereiro de 2017, no paraíso português dos surfistas de ondas gigantes. Neste caso, a cavalgada corre mal e o jet-ski é chamado a intervir. São imagens fabulosas captadas por um drone sobre o magnífico mar da Nazaré .
Sem comentários:
Enviar um comentário