sexta-feira, 20 de outubro de 2017

RTP - O ESSENCIAL

Se não conseguir visualizar a newsletter, clique aqui
20 Outubro, 2017
Partilhar Subscrever
Sérgio Alexandre
Jornalista
Sérgio Alexandre

Bem-vindo

Jerónimo de Sousa defende “pequeno” aumento do défice para pagar reforma florestal. Demite-se o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Marcelo continua périplo pelas áreas devastadas pelos incêndios de domingo. Governo e PSOE de acordo sobre eleições antecipadas na Catalunha. Quase dois terços dos refugiados Rohingya são crianças. alerta a UNICEF.


Aumentar rendimentos ou reformar a floresta? Dicotomia errada, diz Jerónimo na Antena1


Aumentar rendimentos ou reformar a floresta? Dicotomia errada, diz Jerónimo na Antena1

O secretário-geral do PCP conclui que o Governo “ficou mal na fotografia e subestimou a situação” nos funestos incêndios de junho e do fim de semana passado, mas não está disposto a abdicar da reposição de direitos e rendimentos aos trabalhadores em benefício da reforma florestal. O dinheiro já existe, garante Jerónimo de Sousa à Antena1, sugerindo que essa medida seja paga com uma pequena parte do “excedente de 5 mil milhões de euros que o Governo vai ser tentado a atirar para o poço sem fundo do défice e dos juros da dívida“.

Mais uma demissão


Mais uma demissão

O presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil pediu a demissão com efeitos imediatos, apurou a RTP. O coronel Joaquim Leitão, considerado próximo de António Costa, tem sido apontado como um dos principais responsáveis pelo deficiente combate aos incêndios deste verão e ocupou o cargo durante cerca de um ano. O Sexta às 9 desenvolve esta matéria mais logo, na RTP1, a seguir ao Telejornal.

Marcelo no país queimado


Marcelo no país queimado

O Presidente da República continua esta sexta-feira a visita aos concelhos que foram afetados pelos incêndios de domingo. São deslocações que não constam da agenda oficial, mas Marcelo Rebelo de Sousa diz que está “onde deve estar“. O périplo do Presidente deverá prolongar-se pelo fim de semana.

Madrid decide futuro da Catalunha


Madrid decide futuro da Catalunha

Governo e PSOE, o principal partido da oposição, estão de acordo quanto à realização de eleições antecipadas na Catalunha em janeiro, foi anunciado esta manhã pelos socialistas espanhóis. Será esse o objetivo principal da aplicação do agora famoso artigo 155.º da Constituição Espanhola, que suspende a autonomia de uma região e dá plenos poderes ao Governo central. Amanhã, Mariano Rajoy preside a um Conselho de Ministros extraordinário, em que serão aprovadas as medidas relacionadas com o processo de suspensão da autonomia catalã.

"O Inferno naTerra"


"O Inferno naTerra"

Quase dois terços dos cerca de 600 mil refugiados Rohingya que sobrevivem em condições precárias no Bangladesh são crianças que sofrem de desnutrição e estão expostas a doenças infeciosas e a ameaças à integridade física e moral, alerta a UNICEF.

O assassino silencioso


O assassino silencioso

A poluição ambiental mata mais pessoas anualmente que todas as guerras e violência no mundo, tabaco, fome, desastres naturais, SIDA, tuberculose e malária, concluiu um estudo norte-americano publicado na revista científica The Lancet. Trata-se do primeiro trabalho objetivamente dedicado à recolha de dados sobre doenças e mortes causadas por todas as formas de poluição combinadas, do ar à água contaminada.



A NÃO PERDER
No canhão da Nazaré

No canhão da Nazaré

A descrição deste filme diz que a ação decorreu em 28 de fevereiro de 2017, no paraíso português dos surfistas de ondas gigantes. Neste caso, a cavalgada corre mal e o jet-ski é chamado a intervir. São imagens fabulosas captadas por um drone sobre o magnífico mar da Nazaré .










Facebook .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA DO ASSOCIATIVISMO JOVEM - 30 DE ABRIL DE 2024

  Associação 40 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Se procura o...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue