Os 6 Maiores Supercarros da História do Cinema!
1. Aston Martin DB5 1964, 007 Contra Goldfinger
O legado de James Bond e seus famosos automóveis pode ser resumido em um só: o Aston Martin DB5 de 1964, conduzido por Bond em 007 Contra Goldfinger e 007 Contra a Chantagem Atômica. Este carro por si só já é uma obra de arte, mas os efeitos especiais o tornaram um dos automóveis de cinema mais queridos de todos os tempos. A longa lista de modificações incluiu metralhadoras, um banco de ejetores, um para-choque especial e pulverizador a óleo. Ao analisar sua história, a característica mais interessante pode ser a tela do mapa que prefigurava os sistemas de navegação atuais em GPS. Um dos poucos Astons usados nestes filmes foi vendido no ano passado por 4,6 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais.
2. Pontiac Trans Am, Agarra-me se Puderes
Quando o diretor desta divertida comédia escolheu um Pontiac Trans Am em 1977 para estrelar o filme, não tinha ideia do impacto que esse veículo teria posteriormente nos Estados Unidos. Quando os espectadores viram o carro em diversas aventuras em alta velocidade, saíam da sala de cinema querendo ter um desses em suas garagens. Quando o filme foi lançado, houve um aumento nas vendas do Trans Am de 30 mil unidades de 1977 para 1978, e mais 24 mil em 1979.
3. Ford Coupe 1932, Loucuras de Verão
Alguns anos antes de dirigir o histórico Guerra nas Estrelas, George Lucas filmou este divertido filme que reflete a cultura automobilística nos Estados Unidos na década de 1960. Estrelado por Harrison Ford, Ron Howard e Richard Dreyfus, Loucuras de Verão mostra diversos veículos, mas apenas um se tornou muito conhecido no mundo todo.
O poderoso Ford Highboy ‘32 tem um motor Chevy 327 V8, e a parte traseira é um pouco mais alta. O auge do filme é quando este veículo faz uma corrida conta um Chevrolet '55, que acaba perdendo, cai em uma ribanceira e explode. Essa cena alçou o Highboy ’32 ao status de cult.
O poderoso Ford Highboy ‘32 tem um motor Chevy 327 V8, e a parte traseira é um pouco mais alta. O auge do filme é quando este veículo faz uma corrida conta um Chevrolet '55, que acaba perdendo, cai em uma ribanceira e explode. Essa cena alçou o Highboy ’32 ao status de cult.
4. Mustang Gt 390 1968, Bullitt
Bullitt é um dos policiais mais cultuados de todos os tempos. O ator Steve McQueen tornou este veículo mais famoso, embora o carro fosse um espetáculo por si só. As cenas de perseguição nas ruas de San Francisco são históricas. Ele se tornou um ícone após o filme, tanto que a companhia criou duas versões limitadas na época, como o Bullitt Mustang.
5. Dodge Challenger R/T 1970, Corrida Contra o Destino
Este modelo foi um dos mais importantes na mudança da década de 1960 para 1970. Sua reputação cresceu ainda mais quando protagonizou este filme. A trama é bem simples: o personagem Kowalski acredita que pode dirigir da cidade de Denver até San Francisco em menos de 15 horas (o que exigiria uma velocidade média constante de 130 km/h). O filme tem diversas acrobacias automobilísticas, feitas pelo mesmo time que trabalhou em Bullitt.
6. XB GT Ford Falcon 1973, Mad Max
Os australianos também são fascinados por carros. Nos anos 1960 e 1970, a indústria automobilística da Austrália criou máquinas brutais que nunca tinham sido vistas em outros países. Um deles era o Ford Falcon. No filme "Mad Max", os diretores transformaram este carro, que já era poderoso por si só, no "Pursuit Special" ou "Interceptor". Eles mudaram a frente e as lanternas, deixando-as bem maiores, e também os pneus. O diferencial foi um supermotor no capô dianteiro. Quem viu esse filme histórico de ação sabe do que estamos falando.
Fonte: popularmechanic
Sem comentários:
Enviar um comentário