Ilha de Córsega: Conheça Suas Principais Atrações
1. Maison Bonaparte
Como todos poderiam imaginar, a casa na qual Napoleão cresceu tem grande importância histórica, tanto que se tornou um museu. A casa permanece praticamente intacta, com tudo muito bem preservado. Pertenceu à família Bonaparte entre 1682 e 1923, e é classificada como um importante monumento da França.
2. Reserva Natural de Scandola
Localizada a 12 quilômetros de distância da costa de Córsega, esta reserva natural foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO, devido à sua rica biodiversidade. Basta pegar um barco no porto de Calvi e se maravilhar com montanhas, cavernas naturais, praias, grutas e ilhotas. Se tiver sorte, pode até ter a companhia de golfinhos e águias marinhas!
3. Cidadela de Bonifácio
Esta linda cidadela manteve-se no promontório da Haute Vieille de Bonifácio desde o século IX. Desde então, foi reconstruída várias vezes e foi usada como uma fortaleza pela Toscana, Pisa e Gênova. A Legião Estrangeira Francesa até usou esta cidadela como centro administrativo, que funciona até os dias de hoje.
4. Deserto de Agriates
A tradução literal do nome deste lindo lguar é “deserto de campos cultivados”. Infelizmente, foi dizimada por incêndios florestais e pela erosão do solo, e desde a década de 1970 é mais utilizado para agricultura. Desde então, a natureza começou a retomar o seu lugar. Traços dos antigos habitantes desta área podem ser vistos nos pagliaghji, cabanas de pedra que foram usadas como habitação, celeiros e armazéns.
5. Museu Fesch – Palais Fesch Musée des Beaux-Arts
O cardeal Joseph Fesch, tio de Napoleão, estabeleceu este museu de belas artes, que agora abriga a maior coleção de pinturas italianas na França, depois do Louvre em Paris. Suas paredes são adornadas com trabalhos de mestres como Botticelli, Bellini e Ticiano. Os destaques são, é claro, várias peças napoleônicas que receberam um lugar privilegiado.
6. Le Jardin des Abeilles
O Jardim de Abelhas abriga uma série de 400 colmeias que são cuidadas pela família Casalta. Dali são extraídos seis tipos diferentes de mel e cera. Eles ainda vendem outros produtos, como cosméticos e remédios naturais feitos com o mel. O local ainda tem um “caminho de aprendizagem” próximo às árvores.
7. Capela de Notre-Dame de la Serra
Esta linda capela fica no alto da pequena cidade de Calvi. Vale a pena fazer a longa caminhada até o topo, pois as vistas panorâmicas são realmente incríveis. Muitos casais são vistos no local, pois se trata de um cenário lindamente romântico.
8. Filitosa
Descoberto na década de 1950, este misterioso sítio arqueológico contém uma série de monumentos megalíticos que datam de milhares de anos. Eles representam rostos humanos, armas e armaduras. O local está situado em um antigo bosque de olivas, que, segundo historiadores, foi habitado desde o período pré-histórico.
9. Festival Polyphonic Song
Este festival é realizado desde 1989 e abriga músicos e artistas do mundo todo. O canto difônico estava esquecido desde os anos 1970, mas foi revivido por ter grande importância na identidade histórica e cultural da cidade de Calvi, que tem apresentações na cidadela, na catedral e no oratório, dentre outros locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário