quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com

Outlook.com - antoniofonseca1940@hotmail.com

Para: antoniofonseca1940@hotmail.com


newsletters@observador.pt

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PETRÓLEO 
Arábia Saudita não quer cortar a produção da OPEP sem acordo com países não-membros, com a Rússia à cabeça, que evite a ruína dos sauditas. Petróleo, que caiu abaixo de 30 dólares, poderá cair mais.
CASO BES/GES 
São quatro testemunhos comprometedores para as principais figuras da antiga PT de ex-administradores, que juram que os investimentos financeiros ruinosos no GES foram feitos nas suas costas.
DÍVIDA PÚBLICA 
Governo anterior previa no orçamento que a reserva de tesouraria no final de 2015 fosse de 10,6 mil milhões. IGCP em Setembro dizia que seriam 8,6 mil milhões. No final, ficaram 6,6 mil milhões.
DÍVIDA PÚBLICA 
Cinco bancos internacionais e o CaixaBI foram contratados para uma emissão de dívida a 10 anos, que poderá avançar "no futuro próximo". Tipicamente, avança logo no dia seguinte a este anúncio.
ELECTRICIDADE 
A contribuição audiovisual (CAV) destinada a pagar o serviço público garantido pela RTP pode passar para os serviços de televisão pagos. A fatura de electricidade pode baixar entre 6% a 13%.
NOVO BANCO 
Segundo a Bloomberg, o secretário de Estado do Tesouro revelou, em reunião com investidores, que o governo mostrou preocupação ao Banco de Portugal pela passagem de dívida do Novo Banco para o BES.
PRESIDENCIAIS 2016 
É o quarto dia de campanha. Passos Coelho diz que não participa para não parecer a segunda volta das legislativas. Marcelo quer ser árbitro e Nóvoa fala da Constituição. Acompanhe aqui.
JOSÉ BOAVIDA 
Os danos cerebrais do ator José Boavida são "irreversíveis". O ator permanece em coma induzido e o prognóstico é muito reservado. A filha culpa o INEM pela demora e acusa o Instituto de negligência.
CINEMA 
A 88.ª cerimónia de entrega dos prémios da academia é já a 28 de fevereiro. E esta quinta é apresentada a tão aguardada lista dos nomeados. Mostramos-lhe todos os que venceram o principal Óscar.
EL CHAPO GUZMÁN 
El Chapo foi finalmente recapturado. Terá sido a atriz Kate del Castillo que levou as autoridades até ao narcotraficante. E não foi a primeira vez que uma mulher provocou a sua detenção.
DAVID BOWIE 
O músico passou 18 longos meses a lutar contra um cancro no fígado. Nesse período difícil, a sua mulher, a modelo Iman, publicou dezenas de frases religiosas e motivacionais no Twitter e no Instagram.
Opinião

Rui Ramos
Na "crise dos refugiados" na Europa, não há verdadeira discussão, porque ninguém quer argumentar, mas apenas calar os outros, aproveitando as emoções do último incidente.

Luís Aguiar-Conraria
Pense no Google Self-Driving Car. E no seguinte dilema moral: se o carro estiver descontrolado, deve o software escolher atropelar cinco pessoas ou lançar o carro por um ribanceira matando o dono?

Maria João Marques
Queixem-se à vontade do aproveitamento pela extrema-direita destas agressões sexuais, mas ela só explora a receita explosiva que a esquerda multiculturalista cozinhou com irresponsabilidade criminosa.

Paulo de Almeida Sande
Conhece-se a história e nem interessa o desfecho ou as motivações; interessa neste caso a dimensão dos poderes presidenciais. Afinal, Cavaco podia ter feito quase tudo.

Miguel Maria Pereira
As flutuações nas estimativas de intenção de voto serão perfeitamente naturais, não só considerando o comportamento das sondagens no passado, mas especialmente dadas as características dos candidatos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Se pretende deixar de receber a Newsletter Hora de fecho clique aqui

Demasiadas newsletters? Pode anular a subscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

DIA MUNDIAL DO SORRISO - 28 DE ABRIL DE 2024

  Sorriso 25 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.   Nota:  Para outros sig...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue