António Costa prometeu "diminuir seguramente o encargo fiscal sobre o trabalho" e o Expresso Diário hoje explica como: além da descida da sobretaxa de IRS, o PS quer novos escalões no imposto, o que acaba por fazer com que alguns rendimentos paguem menos e outros... paguem mais. A manchete de hoje explica como: se o PS vencer as eleições, os impostos mudam daqui a pouco mais de seis meses. E foi precisamente há seis meses que o surto de Legionela matou doze pessoas em Vila Franca de Xira. Fomos ver como estão os processos e apurámos que, só em pedidos de indemnização, a conta já vai em oito milhões de euros. Há 161 queixas-crime. Culpado ainda não há.
Nesta edição, passamos ainda pela Tunísia (dois meses depois do ataque terrorista ao Museu Bardo), pela Grécia(onde começou o julgamento dos líderes do Aurora Dourada) e pelo Reino Unido (onde a luta pela vitória nas eleições se conta hoje voto a voto).
Para ler a minha última recomendação precisa de estômago forte. A jornalista Christiana Martins acompanhou o dia a dia no serviço de medicina intensiva do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A reportagem " Coma: o direito a não morrer" ensina que desistir não é uma opção. E faz-nos pensar.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário