por Reizimar Muniz em Apr 24, 2015 07:00 am
por João Paulino em Apr 24, 2015 07:00 am
Encontrar-se consigo mesmo é uma das grandes tarefas e das mais difíceis que foi destinado ao ser humano. Fernando Sabino no seu livro O encontro marcado, mostra isso com enorme primazia.
Ler o artigo completo
por Vanessa Lemos em Apr 24, 2015 06:50 am
Um olhar engraçado e detalhado sobre trânsito e transporte público. Um desabafo de um brasileiro comum. Este texto é para quem anda de ônibus, para todos que enfrentam diariamente engarrafamentos gigantescos espremidos em um coletivo e que, apesar de todo esse sufoco, não perdem o bom humor.
Ler o artigo completo
por Gabriela Gallas em Apr 24, 2015 06:50 am
O polêmico filme Ninfomaníaca, de Lars Von Trier, dividiu as pessoas entre as que amaram, as que odiaram, e as que pensam como uma amiga minha: “uma putaria heterossexual”. A verdade é que esse filme mostra diversos lados do patriarcado, expressados na personagem principal, revelando a questão do ódio ao seu corpo, o problema que é sua sexualidade e como viver em conflito com valores morais impostos.
Ler o artigo completo
por Lucas Shiniglia em Apr 24, 2015 06:50 am
O seguinte artigo se trata de um resumo interpretativo de um capítulo da obra-prima inacabada de Robert Musil, “O homem sem qualidades”. Esse resumo foi elaborado em função de um capítulo alternativo do livro, intitulado: Love is not easy.
Ler o artigo completo
por Thomé Madeira em Apr 24, 2015 06:40 am
Na Inglaterra dos reis Tudor, há mais que poder, favor e influência; há também violência e morte; no meio dessa rede de jogos perigosos, um advogado se envolve para resolver os mais terríveis mistérios... O reinado de Henrique VIII firmou-se no imaginário universal como a época em que a vontade de um homem e suas paixões influenciaram todo um período, nas artes, literatura e mesmo na política; é nesse [...]
Ler o artigo completo
por Simone Bittencourt Shauy em Apr 24, 2015 06:30 am
Interessante como cada fase da vida tem as suas particularidades em descobertas, crescimento, desafios e responsabilidades. É assim que a vida vai se construindo e nós nos desenvolvendo, moldando nossa personalidade, aperfeiçoando nosso caráter, escrevendo nossa própria história, bloco a bloco...
Ler o artigo completo
por Paula Cremasco em Apr 24, 2015 06:30 am
Olhei para trás e revi meus últimos dez anos de vida. Antes tinha tanta vitalidade para ir aos lugares, ir e vir de madrugada, cumprir três compromissos no mesmo dia, agora acordo rangendo pela manhã e não tenho mais o brio para dar cabo de tudo isso ao mesmo tempo. Vejo a mim mesmo titubeando pelos cantos, quase sinto minha pele enrugar. Para onde foram meus anos de juventude?
Ler o artigo completo
por Marcos Martins em Apr 24, 2015 06:10 am
Antes, a identidade estava assegurada por algumas características próprias de cada indivíduo, como o nome, o registro de nascimento, o cadastro de pessoa física, entre outros fatores que antes eram permanentes e os identificavam. Diferentemente do que foi apresentado, a identidade, hoje, para as novas gerações é uma questão subjetiva aos conceitos passados.
Ler o artigo completo
por Bruno Knott em Apr 24, 2015 06:10 am
Uma singela lista de 10 filmes essenciais para quem gosta de zumbis/mortos-vivos/errantes/mordedores/cabeças ocas.
Ler o artigo completo
por Jeronimo Molina em Apr 24, 2015 06:10 am
Apesar da música retratar tão bem como deveria ser uma família, atualmente não observamos a célula principal da sociedade com os mesmos olhos do passado.
Ler o artigo completo
por Fernanda Moura em Apr 24, 2015 06:10 am
Será que amadurecemos com o passar dos anos, ou simplesmente envelhecemos? O que muda em nós com o tempo, além da pele enrugada, dos cabelos brancos e de um corpo enfraquecido? Este artigo trata da importância do ser humano saber-se finito e encarar sua mortalidade de maneira a canalizar suas angústias e medos de forma criadora e autêntica.
Ler o artigo completo
por Gilsara Mattos em Apr 24, 2015 06:00 am
se conseguirmos passar pelos espinhos da casca, descobriremos o doce e as vitaminas necessárias para a alma.
Ler o artigo completo
por Gilmara Barros em Apr 23, 2015 08:30 am
Passamos um terço da nossa vida dormindo. Uma pessoa comum dorme em média oito horas por dia, trabalha mais oito, sobra tranquilamente oito horas para cuidar de si, aproveitar a família, os amigos, dedicar-se a uma atividade prazerosa, praticar um esporte, certo? Errado. Há quem passe esse terço (ou mais) do restante do seu dia, conectado. Em termos matemáticos é uma conta fácil, uma divisão de um tempo total por três e temos esse resultado. Mas, subjetivamente falando, temos visto as pessoas cada vez mais e por mais tempo conectadas. Será a era do afastamento das relações com seres humanos e proximidade exacerbada com a tecnologia?
Ler o artigo completo
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário