Hora de Fecho: Grécia. O tempo está a esgotar-se, avisa Eurogrupo
Hora de Fecho: Grécia. O tempo está a esgotar-se, avisa Eurogrupo
Ministros das Finanças da zona euro frustrados com a falta de progressos nas negociações com a Grécia, que geraram um aceso debate na parte final. Gregos otimistas que será possível um acordo. =9
Grécia devia pagar 201 milhões de euros ao FMI a 1 de maio. Mas o facto de se tratar de um feriado, seguido de fim de semana, fará com que o reembolso seja adiado para dia 6.
=9
FUTURO DA GRÉCIA O tempo escasseia e os progressos que parecem ter sido alcançados nestas últimas semanas limitam-se à relação das autoridades gregas com a troika. Progressos reais em áreas específicas, não há.
Discussão aqueceu na parte final do Eurogrupo. Ministros estão frustrados com a falta de progressos e esperavam mais nesta altura.
Sampaio da Nóvoa desce a avenida. Paulo Morais faz debate online. Neto festeja com marinheiros. Soares e os capitães de abril não vão de novo à AR.
Primeiro-ministro insiste que "colocar a economia a crescer pelo consumo é um caminho sinuoso que já provocou três resgates".
Vários economistas avisaram. O endividamento de Portugal ia obrigar à venda de empresas a investidores estrangeiros. A profecia cumpriu-se. Saiba como. E quem beneficiou.
Segundo constitucionalistas do PS e PSD, a proposta sobre cobertura jornalística das campanhas eleitorais é "altamente perigosa" e "vai contra os próprios ideais de democracia".
O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Carlos Magno, disseque se o novo diploma sobre a cobertura jornalística das eleições entrar em vigor deixará de liderar o regulador dos media.
PSD e CDS estiveram esta manhã a avaliar impacto do ante-projeto de lei sobre campanhas eleitorais. Depois da polémica, partidos dizem agora que nada está fechado.
Opinião
José Manuel Fernandes
Liberdade é liberdade, e quando se tenta controlá-la de forma administrativa, quem acaba a perder é a igualdade e a equidade. Sendo isso ignorado na casa da democracia, surgem aberrações como esta lei
Miguel Tamen
Desde a Antiguidade que há quem imagine que tudo o que se passa neste mundo resulta da acção de agentes maléficos e irrequietos, como hoje são a Autoridade Tributária e a Senhora Alemã.
David Dinis
Talvez este seja, afinal, o maior dos tabus que temos que encarar de frente: não tanto a mudança de uma Constituição, mas a coragem de procurar consensos. Esse desafio temos de vencer agora.= 9
Manuel Caldeira Cabral
Este não é um documento sagrado, com verdades incontestáveis. Apresenta escolhas e desenha uma alternativa. É hoje um documento aberto ao escrutínio e a discussão. É isso que aqui estamos a fazer.
Paulo Tunhas
Gastar o que não há, ou quase de certeza não haverá, produzirá dinheiro. Aparentemente, é esta ideia que subjaz ao “cenário macroeconómico” do PS. O capitalismo socialista vê aqui um círculo virtuoso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
======================
ANTÓNIO FONSECA
Sem comentários:
Enviar um comentário