O Benfica - campeão em título da competição - despediu-se, esta terça-feira, do sonho de seguir em frente da Youth League, com um desaire perante a Juventus (2-3), depois de estar a vencer (e convencer) ao fim de 45 minutos. Luis Hasa foi a principal dor de cabeça encarnada, com dois golos na segunda parte.

Do lado do Benfica, Diego Moreira, Hugo Félix e Luís Semedo estiveram ligados aos dois golos benfiquistas, mas os esforços foram insuficientes.

Com a obrigação de vencer, as águias entraram muito pressionantes e as oportunidades surgiram com naturalidade. Num primeiro momento, Hugo Félix e Luís Semedo aquecerem as mãos de Giovanni Daffara - guardião da Juve -, mas, num segundo momento, não deram hipótese. Para tal, importa sublinhar, Diego Moreira teve que brilhar.

© Fornecido por Zerozero.pt
Diego Moreira esteve em evidência na primeira parte �Getty /

O extremo de 18 anos foi um autêntico abre-latas e esteve nos dois golos encarnados. Ao minuto 28, Diego assistiu Félix que, brilhantemente, sentou o adversário e finalizou de pé direito.

Três minutos depois, o extremo fintou dois adversários e assistiu Hugo Félix, que rematou em direção à baliza, mas contou com um desvio decisivo de Luís Semedo para ampliar a vantagem.

O que foi isto?

Depois de 45 minutos excelentes, o Benfica entrou adormecido na segunda parte e a Juventus, em contraste, entrou com uma postura mais ofensiva/agressiva. Samuel Mbangula, ao minuto 48, conduziu pelo corredor esquerdo e disparou, ainda longe da baliza, para o primeiro dos italianos.

A partir da hora de jogo, o tombo final: Luís Hasa não desperdiçou da marca dos 11 metros, após João Tomé utilizar o braço dentro da área . Depois, ao minuto 79, Hasa, novamente. O camisola 10, de pé esquerdo, finalizou em belo estilo e sentenciou a partida e as esperanças das águias na competição.

Com este resultado, o Benfica cai na Youth League (quatro pontos), enquanto a Juventus (10 pontos) vai discutir o primeiro lugar com o Paris SG na última jornada.