"Estamos a perder muitas pessoas". O 'erro' de repórter russo na Ucrânia
Ao aperceber-se do que tinha acabado de dizer, Alexander Sladkov rapidamente tentou 'limpar' o erro.
© Reprodução Twitter / @francis_scarr
MUNDO UCRÂNIA
Alexander Sladkov, um jornalista da Rossiya, uma televisão estatal russa, de momento na Ucrânia a fazer a cobertura da "operação militar especial" do seu país, cometeu um 'erro' em direto. Isto porque assumiu que as tropas a mando de Vladimir Putin estavam a sofrer baixas: "Estamos a perder um grande número de pessoas, temos feridos".
A frase foi proferida após a contraofensiva lançada pela Ucrânia que, entre muitos territórios, levou à reconquista da cidade de Izium, onde esta quarta-feira, o presidente Volodymyr Zelensky fez uma visita surpresa.
Ao aperceber-se do que tinha acabado de dizer, Alexander Sladkov rapidamente tentou 'limpar' o erro. "Nós estamos a ter… muitos sucessos", emendou.
Francis Scarr, jornalista da BBC Monitoring, partilhou as imagens do sucedido no Twitter, considerando estar "seguro" que esta se tratou "da primeira vez em que na televisão se disse algo deste género desde o início da invasão".
Fique com as imagens:
I'm fairly sure this is the first time 🇷🇺 TV has said anything like this since the invasion
— Francis Scarr (@francis_scarr) September 13, 2022
Judging by how he changed direction, I think Alexander Sladkov forgot who he was talking to
"We're losing an enormous number of people. We have wounded. We're having.... great successes" pic.twitter.com/SLcNmYL4cq
Leia Também: AO MINUTO: "Continua a principal ameaça" à Rússia; Zelensky visita Izium
Sem comentários:
Enviar um comentário