sábado, 1 de setembro de 2018

OBSERVADOR

Foto do autor

Desporto

Por Bruno Roseiro, Editor de Desporto
Seja bem-vindo a esta nova newsletter semanal do Observador. Clique aqui para gerir as suas preferências.
1q9a5445.jpg
Dias Ferreira preparou de manhã a aparição no dia seguinte com o antigo vice dos leões Carlos Vieira, num hotel na Avenida da Liberdade; não aceitou a recusa de Ricciardi em marcar presença num debate na Sporting TV; e acabou o dia com um podcast que acabou depois da meia-noite. Rui Jorge Rego soube ao almoço que um elemento da candidatura de Frederico Varandas tinha renunciado ao cargo na lista do Conselho Diretivo e que Rui Patrício tinha negado qualquer conversa com algum dos candidatos à presidência, desmentindo as palavras de José Maria Ricciardi. Francisco Tavares Pereira passou o dia a dar entrevistas com uma ida a Fátima pelo meio (e muitas, muitas mais histórias) antes de rumar aos Açores esta madrugada.
Com dezenas e dezenas de debates e entrevistas ao longo das últimas três semanas, o Observador seguiu outra abordagem na cobertura da campanha eleitoral do Sporting e tem acompanhado um dia na vida de cada um dos candidatos, de manhã à noite, com tudo o que não se vê nas televisões, nas rádios e nos jornais. As reuniões, as mensagens, a preparação das intervenções, as relações que existem entre listas, a reação ao reatar por parte da Comissão de Gestão das relações com o rival Benfica (que, via SAD, foi constituído arguido do processo e-toupeira, o que motivou o pedido de afastamento do procurador e a impugnação da decisão). E pelo meiotambém nos vamos cruzando com alguns pormenores que poucos conseguiriam imaginar,como a história da gravata de Dias Ferreira nos cartazes ou a emoção de Tavares Pereira a caminho de Fátima.
Com as eleições do Sporting marcadas para 8 de setembro, o Observador começa esta sexta-feira a publicação diária de uma série de reportagens com os sete candidatos à liderança do clube. Fala-se de programas, de ideias, de convicções, mas também se explica todo o trabalho que está em causa e que poucos poderiam imaginar. Citando uma expressão tantas vezes usadas, se alguém já fez um total de 30.000 quilómetros na campanha em Portugal Continental e se assume que cada quilómetro, entre gasóleo, portagens e o próprio desgaste do carro, custa qualquer coisa como 50 cêntimos… é fazer as contas.
Se neste caso anda tudo na caça ao voto para chegar ao melhor resultado possível na próxima semana, no resto da atualidade desportiva há quem já tenha conseguido voto na matéria: o Benfica goleou na Grécia o PAOK por 4-1 e garantiu entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões (e 43 milhões de euros de prémio, by the way), tendo conhecido esta quinta-feira os adversários na prova, tal como o FC Porto; Fernando Pimenta confirmou o estatuto de um dos melhores desportistas portugueses de sempre, após mais dois títulos conseguidos no Campeonato do Mundo de canoagem em Montemor-o-Velho; e João Sousa alcançou a qualificação para a terceira eliminatória do US Open, último Grand Slam da temporada de ténis.

EU, A TV E UM COMANDO

Sábado

Domingo

Quinta-feira

O JOGO EM PALAVRAS

PÓDIO

  1. 1

    A judoca cega que começou numa aula de auto-defesa

    Janki Goud é uma jovem indiana que começou por aprender técnicas de auto-defesa para lutar contra o contexto de abusos sexuais no país. Agora o judo é a sua paixão e já lhe deu vários prémios.
  2. 2

    Morandi. 43 minutos de silêncio pelas vítimas

    No primeiro jogo em casa desde o colapso da ponte Morandi, os adeptos do Génova estiveram em silêncio durante 43 minutos: um por cada vítima. Nem os golos marcados na primeira parte foram celebrados.
  3. 3

    Como o primeiro vencedor do US Open mudou o ténis

    Afro-americano, tomou de assalto um desporto dominado por brancos e mudou a história do ténis. Arthur Ashe ganhou na estreia do US Open para profissionais mas o prémio final foi para o tenista vencido

QUESTÕES DO FORNO INTERNO

FotografiaQUESTÕES DO FORNO INTERNO

"Scolari dizia-me 'guri, não volta a fazer isso'" /premium

Um dos poucos portugueses com golos em três Europeus, mais penálti à Panenka, tetra pelo FC Porto e campeão indiano pelo Kolkata. Eis Postiga, último capitão do Sporting a marcar na Luz antes de Nani.

TERCEIRO TEMPO

MAIS SOBRE DESPORTO
Mais pessoas vão gostar da newsletter D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue