CAROS AMIGOS. SETEMBRO MOLHADO, FIGO ESTRAGADO
SÃO JOSÉ DE CUPERTINO.
JORGE SAMPAIO - POLÍTICO, PRIMEIRO MINISTRO E PRESIDENTE DE PORTUGAL - NASCEU EM 1939
DIA MUNDIAL DA MONITIRIZAÇÃO DA ÁGUA.
Atingido o número de 2 730 741 VISUALIZAÇÕES. Obrigado. Porto 18 de setembro de 2024. ANTONIO FONSECA
sábado, 1 de setembro de 2018
EXPRESSO
POR JOSÉ CARDOSO
Editor Adjunto
Há 17 anos que famílias não gastavam tanto. Entrevista a Fernando Medina. O último dia da pastelaria Suíça. A PJ e a "barraca" de Salgado
Boa tarde,
Há 17 anos que as famílias não gastavam tanto em carros, computadores, mobília e eletrodomésticos. Esta é uma das grandes conclusões que a Sónia M. Lourenço retira da leitura dos dados do Instituto Nacional de Estatística sobre o comportamento da economia portuguesa no segundo trimestre deste ano. Neste Expresso Diário pode verificar os principais indicadores.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa deu uma grande entrevista ao Expresso. Nesta edição servimos já um bom aperitivo. Fernando Medina diz que se deve “repensar os vistos gold”, anuncia um novo reforço dos serviços de limpeza de Lisboa e abre a porta à subida da taxa turística. A entrevista, feita pelo João Vieira Pereira e pelo Filipe Santos Costa, será publicada na íntegra na edição do semanário deste sábado.
Hoje, sexta-feira, foi o último dia na histórica Pastelaria Suíça, no largo do Rossio, em Lisboa – pelo menos tal como a conhecemos. O Hugo Tavares da Silva e o Tiago Miranda estiveram lá, para descrever o ambiente de uma casa com história por onde passaram figuras como Maria Callas ou Orson Welles.
As Finanças descativaram por fim as verbas que a CP tinha pedido para serem desbloqueadas para pagar eletricidade e diesel, escreve o João Vieira Pereira nesta edição.
Outro dos temas do Expresso Diário desta sexta-feira é sobre o que diz a PJ sobre a “barraca” de Ricardo Salgado na Comporta. A Carla Tomás conta o processo.
Os bloquistas juntaram-se ao PCP para recomendar às autarquias que rejeitem em 2019 a descentralização proposta por Costa e aceite por Rio. Por seu turno, a direita deixa a decisão para as autarquias, mas diz ser “muito natural que prefiram dizer que não à partida.” A Mariana Lima Cunha faz o ponto da situação.
O mau hálito afeta mais de um terço das pessoas, mas continua a ser tabu. A pretexto de uma conferência sobre o assunto que vai realizar-se na segunda-feira, a Mafalda Ganhão entrevistou um especialista, Jonas Nunes. Já algumas vez pensou numa das coisas que ele disse: “Fazemos mais pessoas felizes mudando-lhes o hálito do que mudando-lhes o sorriso”
Na opinião, o Bernardo Ferrão escreve sobre “Estilhaços da guerra a Marques Vidal” e o Henrique Raposo fala do “Doce Bill”.
Na parte final do Expresso Diário, a crónica diária do Jorge Leitão Ramos, que está a acompanhar o festival de cinema de Veneza, a crónica do Nelson Marques, sobre restaurantes e a obsessão da novidade e as habituais sugestões do João Miguel Salvador de atividades de cultura e lazer para o fim de semana.
Boas leituras, um bom resto de dia e um excelente fim de semana, com sorrisos e bom hálito
Sem comentários:
Enviar um comentário