sexta-feira, 21 de setembro de 2018

EXPRESSO

1280
20 SET 2018
Martim Silva
POR MARTIM SILVA
Diretor-Executivo
 
Rio quer as tropas alinhadas
Boa tarde,

Hoje começo com a atualidade política, e as últimas do PSD, que tem tido semanas agitadas.

Vice de Rio reúne tropas e exige “apoio inequívoco” das distritais ao líder
Salvador Malheiro desafiou todos os líderes distritais a subscreverem uma posição conjunta de apoio ao líder do partido. Críticos falam em “pressão”.

Um gesto diplomático ou mais um ataque aos críticos? Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD e homem forte de Rui Rio, enviou uma carta aos presidentes das distritais do partido em que exige um “apoio inequívoco” ao líder e pede que se parem “com as constantes tentativas de deturpação das suas mensagens políticas”.

A próxima crise vai ser já em…
Há uma frase sábia que diz que até um relógio parado acerta nas horas duas vezes ao dia. Alguns arautos da desgraça fazem lembrar estes relógios. Passam a vida a anunciar a próxima crise e por vezes até acertam. Ou melhor, parece que acertam. Muitos destes palpites funcionam como uma espécie de horóscopo: são suficientemente vagos e genéricos para encaixarem em tudo ou quase tudo. Uma crise pode ser uma simples recessão, como as que acontecem com frequência, ou ser uma depressão grave como a que o mundo viveu a partir de 1929 ou, mais recentemente, com o estouro do subprime.

Teodora e Centeno divergem na dívida por €7 mil milhões
O Conselho das Finanças Públicas está mais pessimista que o Governo na redução da dívida pública nos próximos quatro anos. Este ano a diferença é curta, de apenas meio ponto percentual, mas em 2022 será de quatro pontos percentuais do PIB

A cólera da vergonha
Chegam de noite aos centros de tratamento para não serem vistos pelas comunidades onde vivem e, por vezes, chegam tarde demais. Nenhuma doença é tão estigmatizante no Níger como a cólera. E todos os meios são poucos para tentar controlar a crise. Uma reportagem da Cristina Peres

Mais idosos, idosos mais velhos e jovens mais velhos: o triplo envelhecimento chegou
É possível, sendo velho, ficar mais velho? E sem deixar de se ser jovem, tornar-se demasiado velho? É e está a acontecer em Portugal, a par de um facto genericamente conhecido: há cada vez mais idosos no país. Tudo somado resulta no conceito “triplo envelhecimento”, que faz parte do livro “Envelhecimento e políticas de saúde”, que é apresentado na próxima semana em Lisboa.

Arquitetos criam ‘microcasa’ para combater falta de habitação na Austrália
As vendas revertem para organização que apoia jovens sem-abrigo. Os preços vão dos 110 mil até aos 150 mil dólares australianos (mais ou menos entre 62 e 92 mil euros)

Finalmente, o meu último destaque de hoje vai para um texto num registo diferente.
Um Velho Sentimental
Histórias breves sobre acontecimentos irrelevantes, condições atmosféricas e pessoas interrompidas: ficções de Bruno Vieira Amaral, para ler todas as quintas-feiras no Expresso Diário.
Boas leituras
publicidade
Publicidade
LER O EXPRESSO DIÁRIO
PSD
Vice de Rio reúne tropas e exige “apoio inequívoco” das distritais ao líder
Salvador Malheiro desafiou todos os líderes distritais a subscreverem uma posição conjunta de apoio ao líder do partido. Críticos falam em “pressão”
GRANDE REPORTAGEM MULTIMÉDIA É isto que resta quando o mundo acaba
Esta é uma viagem por um dos territórios mais perigosos do mundo - a República Centro-Africana - mas também o desfecho de uma longa história de dois anos de um grupo de jovens portugueses que entrou nos Comandos e que o Expresso acompanhou por dentro. “Sabemos que não vamos mudar o mundo aqui. Mas nem que seja a mais pequena diferença, nós vamos fazê-la”
DEMOGRAFIA Triplo envelhecimento em Portugal vai agravar-se nas próximas três décadas
DEMOGRAFIA Triplo envelhecimento em Portugal vai agravar-se nas próximas três décadas
João Silvestre
A próxima crise vai ser já em …
 
Bruno Vieira Amaral
Um Velho Sentimental
 
Daniel Oliveira
Deixem os padres ser felizes
 
Henrique Raposo
A partícula de Deus
 
REPORTAGEM
A cólera da vergonha
REPORTAGEM | ULTIMATE FIGHT CHAMPIONSHIP
Rússia dá luta
ESTADO
Teodora e Centeno divergem na dívida por €7 mil milhões
IMOBILIÁRIO
Arquitetos criam ‘microcasa’ para combater falta de habitação na Austrália
LINHA DO NORTE
Uma espécie de festa livreira
BOA CAMA BOA MESA
Matosinhos, a capital do peixe e do marisco em 10 restaurantes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

RABINDRANATH RAGORE - ESCRITOR - NASCEU EM 1861 - 7 DE MAIO DE 2024

  Rabindranath Tagore 159 línguas Artigo Discussão Ler Editar Ver histórico Ferramentas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Rabindranat...

Arquivo do blogue

Seguidores

Pesquisar neste blogue