terça-feira, 14 de agosto de 2018

Eu Nunca Vou Usar Uma Psicina Pública Chinesa!

 Muitas pessoas em todo o mundo sentem que os seus ambientes tornaram-se demasiadamente cheios. O trânsito é muito lento, as filas são muito longas, etc. Mas se você pensa que a sua situação é a pior de todas, tente ir a uma piscina pública na China!
O calor insuportável faz com que uma grande parte da população procure algum lugar para se refrescar, mas como não há piscinas públicas suficientes para tanta gente, eles precisam compartilhá-lhas com uma enorme multidão.
E se isso parece divertido, saiba que há muitos riscos em tal situação. Não é só o risco alto de afogamento, mas esta quantidade de pessoas nadando e usando a mesma água leva a condições sanitárias muito ruins, que podem levar a intoxicações e doenças.
 
 
Uma pesquisa publicada no ano passado pelo Ministério da Saúde da China mostrou que, das 5.639 piscinas públicas testadas, 10% foram encontradas com um significativo excesso das bactérias H. Pylori (encontrada na urina).
O relatório prossegue dizendo que, em alguns casos, o nível de H. Pylori na água foi de até 92,3% e que o nível de Escherichia coli era mais de 96%. Esse altíssimo nível de contaminantes pode ter resultados fatais. Em 2008, um homem morreu e 3.159 nadadores tiveram envenenamento ao engolir a água de uma piscina gigante em Pequim, que na época tinha mais de 50 mil pessoas.
Nos últimos anos, os municípios chineses vêm destinando cada vez mais parte do orçamento para aumentar o número de piscinas públicas no país, mas até serem construídas, os chineses não têm escolha a não ser compartilhar esses pequenos espaços na água. Espero que eles não fiquem envenenados ou afoguem-se!
Piscina pública chinesa
Então, da próxima vez que for reclamar que está em algum lugar muito lotado, pense no que acabou de ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Etiquetas

Seguidores

Pesquisar neste blogue