Ferrari 250 GTO Bate Recorde De Carro Mais Caro
Esta máquina foi comprada por David MacNeil, fundador e CEO da WeatherTech, uma empresa sediada em Chicago que fabrica tapetes automotivos e outros acessórios. A GTO do Sr. MacNeil tem chassi número 4153 GT e um acabamento prata com uma faixa amarela que transpassa todo o capuz. Ela também foi vista ostentando uma faixa de competidora em corridas francesa durante muitos anos.
O Chassis 4153 GT vai juntar-se ao grupo dos “cavalos empinados” que a MacNeil já possui, que são: um 250 GT Lusso, 275 GTB, 365 GTB / 4 “Daytona”, um F40 e um F50. Apenas 39 exemplares da Ferrari 250 GTO foram construídos e quase nunca ficaram à venda.
Eles são os carros mais cobiçados do mundo e isso se deve a uma combinação rara: herança de corridas, aparência e absoluta conveniência. O carro de MacNeil ficou em quarto lugar na corrida 24 horas de Le Mans de 1963 e também venceu a corrida de 1964 do Tour de France, entre outras participações em corridas naquele período.
Este carro foi dirigido por duas equipes de corrida belgas, que deram a ele um design de cores único (a maioria dos 250 GTOs são vermelhos). Também nunca sofreu um acidente grave, o que é uma raridade para um carro deste tipo. Outra característica interessante é que ele competiu em corridas de carros clássicos e corridas normais nas mãos de diferentes proprietários desde o final dos anos 80.
A DK Engineering, especialista britânica da Ferrari, restaurou totalmente o carro na década de 1990 e também ostenta uma importante certificação da Ferrari Classic. Acredita-se que este GTO esteja entre os três melhores existentes devido às suas características originais estarem tão bem preservadas.
A DK Engineering não estava envolvida na venda, mas o James Cottingham da empresa declarou: “Sem dúvidas este é um dos 250 melhores GTOs existentes em termos de história e originalidade. Seu período de competição é muito bom. Ganhou o Tour de France, que é um grande prêmio, e ficou em quarto lugar no geral em Le Mans, um resultado incrível ”.
A Ferrari 250 GTO foi produzida com um motor V12 de 3,0 litros que produz mais de 300 cavalos de potência. Isto faz com que o carro seja capaz alcançar 97km/h em apenas 6 segundos, chegando a atingir a velocidade de mais de 280 km/h. Para um carro que já têm mais de 50 anos agora, esta marca é incrível!
Graças à sua compra, o Sr. MacNeil se junta a um clube de elite de 250 proprietários GTO, cujos integrantes incluem nomes como o estilista Ralph Lauren, Nick Mason e o baterista do Pink Floyd. Apesar de tudo, o chassi 4153 GT não vai deixar de ser exibida aos olhos do público, pois MacNeil é conhecido por amar suas Ferraris e competir com elas, compartilhando-as, desta forma, com o público em geral em exposições de carros antigos.
O historiador de renome mundial da Ferrari, Marcel Massini, prevê que este carro vai mudar de mãos por mais de US $ 100 milhões se for vendido nos próximos cinco anos. Ele tem convicção de que este é um dos 250 melhores GTOs.
BÔNUS - Veja o carro mais caro do mundo chegar a um show de carros vintage:
As imagens são capturas de tela de vídeos do YouTube.
Sem comentários:
Enviar um comentário